As cidades que mais buscaram promoções no Black Friday 2013
O Busca Descontos, empresa responsável pelo BlackFriday, elaborou dois rankings com as cidades que mais acessaram o site durante o Black Friday do ano passado. No primeiro deles, que apresenta cidades de todo o Brasil, São Paulo aparece na liderança de buscas de promoções, com 18,1% do total; seguido do Rio de Janeiro, com 10,7%; e Belo Horizonte com 6,6%. Já no ranking entre as cidades paulistas, a capital possui 50,3% da participação do estado no Black Friday. Logo em seguida uma cidade do interior: Campinas surge em segundo, com 6,2%.
“A tendência é que, em 2014, haja um crescimento fora do eixo Rio-São Paulo, principalmente nas grandes cidades do Nordeste”, projeta Pedro Eugênio, fundador do Busca Descontos. “Os e-commerces estão investindo em CDs fora de São Paulo e diminuindo o custo do frete para o resto do País”.
Veja a lista completa abaixo:
Usuários que fizeram pesquisas no site www.BlackFriday.com.br durante o dia de promoções em 2013
|
Sobre o Busca Descontos:
Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.
O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como Black Friday, Boxing Day, Brasil Game Day e Web Fashion Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.
Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.