Home Atualidades Banda larga fixa 4G chega em Campinas, Piracicaba e S. José Campos

Banda larga fixa 4G chega em Campinas, Piracicaba e S. José Campos

por Agência Canal Veiculação

A ISPM, líder em software de gerenciamento e monitoração de serviços de telecomunicações e TI na América Latina, foi escolhida pela On Telecom para fornecer a plataforma NetVision para a gerência de serviços de telecomunicações, a fim de apoiar sua operação de banda larga fixa 4G no Brasil. A On Telecom, novo operador no mercado brasileiro, ofertará serviços internet de quarta geração para 133 cidades no Estado de São Paulo, ao longo dos próximos três anos, atingindo uma população de cerca de 10 milhões de pessoas, além das empresas da região.

A On Telecom acaba de lançar uma gama de serviços para usuários residenciais em São Paulo que utiliza a rede wireless LTE / spectrum 4G para prover alta conectividade. A rede já foi implantada em algumas cidades na região de Campinas (SP), como Valinhos e Itatiba.

“A On Telecom está entrando com uma oferta inovadora e é motivante para a ISPM ajudá-la a entregar serviços de qualidade para o mercado residencial brasileiro”, ressalta Bruno Musa, CTO da ISPM. “Com a plataforma NetVision, a On Telecom será capaz de gerenciar de forma mais eficiente sua rede, garantir a consistência do desempenho do serviço para seus clientes e expandir o portfólio.”

A On Telecom irá implementar diversos módulos da extensa plataforma NetVision, incluindo NetVision Event Manager, Capacity Manager e Service Desk. A abordagem modular permite à On Telecom selecionar as soluções que eles necessitam para o planejamento, lançamento, gestão e expansão de sua rede. Por exemplo, o Event Manager permite à On Telecom coletar todos os dados relevantes de sua rede e sincronizar seu complexo inventário técnico, enquanto o Service Desk permite à equipe On Telecom criar fluxos de trabalho operacional e otimizar suas demandas específicas. O módulo Capacity Manager fornece uma visão completa da utilização de recursos e demanda, garantindo um planejamento eficaz.

“A ISPM não oferece apenas a solução perfeita para as nossas necessidades operacionais com a variedade NetVision, como também provê conhecimento para auxiliar nossa equipe operacional e customizar a solução, atendendo às nossas necessidades”, explica Fernando Secali – VP de Engenharia e Operações da On Telecom. “A plataforma NetVision fornece inteligência de negócios acionável através de dashboards personalizados e relatórios para a nossa equipe executiva. Isso significa que nós temos uma completa integração do negócio e informações técnicas para nos ajudar a tomar melhores decisões e fornecer serviços de primeira classe.”

A ISPM dará um apoio essencial para a expansão da rede On Telecom e da oferta de seus serviços. A empresa já estuda para uma próxima fase, adicionar o módulo Broadband Technical Manager, que permitirá à equipe operacional medir a experiência do usuário em tempo real.

NetVision é uma plataforma de software completa voltada para gerência de serviços de telecomunicações, redes e TI que permite sua melhoria apresentando informações claras e precisas sobre desempenho, capacidade e conformidade de serviços. Com ela a empresa pode minimizar os riscos de indisponibilidade de serviços, ajustar a capacidade, aumentar a eficiência e melhorar a escalabilidade da infraestrutura de Telecom, Redes e TI. Por isso trata-se de uma solução capaz de suprir as necessidades do negócio, melhorando a satisfação dos usuários e atingindo simultaneamente os objetivos de ganho de qualidade e otimização de custos.

Sobre a ISPM

Com mais de 13 anos no mercado, a ISPM (www.ispm.com.br) é uma empresa provedora de soluções para a gestão de serviços de TI e telecomunicações que se diferencia pela flexibilidade e abrangência de seus produtos e serviços. A companhia conta com projetos implantados nas principais operadoras de telecomunicações do Brasil e em grandes empresas dos segmentos varejo, finanças e infraestrutura. É também empresa líder em software e prestação de serviços de gerenciamento e monitoração de telecomunicações e infraestrutura de TI na América Latina, com mais de 100.000 acessos monitorados.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações