Home Atualidades Astronauta em apuros divulga vestibular 2016

Astronauta em apuros divulga vestibular 2016

por Agência Canal Veiculação

A Universidade São Judas Tadeu (USJT) divulga o seu Vestibular 2016 em nova campanha criada pela Agência TUDO, do Grupo ABC. O conceito “Quem não sabe inventa. Quem sabe faz São Judas” chama a atenção dos jovens com irreverência ao comparar dois perfis de profissionais no mercado: aquele que se prepara em uma instituição de ensino qualificada e reconhecida, e por isso constrói uma carreira promissora, e outro que escolhe uma faculdade qualquer, vive de enrolação e sempre se dá mal no final das contas.

 

Para valorizar os diferenciais competitivos da São Judas e fazer com que a universidade se destaque da concorrência, a TUDO construiu um posicionamento popular com uso de linguagem conectada ao jovem brasileiro. “As campanhas das universidades têm dois discursos em extremos opostos. Ou se apropriam do discurso elitista ou do acesso financeiro. Na nossa segunda campanha para a São Judas, estamos apostando num modelo equilibrado, que fala de qualidade democrática”, acrescenta Cleber Paradela, sócio e Head de Estratégia da agência.

 

A ação conta com filme de 30 segundos que mostra um astronauta em órbita recebendo dicas de dois jovens que trabalham na base de uma Agência Espacial, para a solução de um problema no Espaço. Um deles usa da ginga de repentistas para tentar ajudar o colega, mas se complica todo e não resolve nada, enquanto o outro profissional, bem preparado, tranquiliza o cosmonauta com informações precisas para o desfecho da situação.

 

As peças gráficas, por sua vez, apropriam-se de exemplos muito conhecidos dos jovens nas redes sociais digitais: as Pérolas do ENEM. O conhecimento dos participantes do Exame é retratado nas perguntas com respostas improvisadas e divertidas, porém equivocadas, que viram notícia rápida e fazem muito sucesso na web. “Para ser reconhecido no mercado de trabalho é preciso muito mais do que improviso, é necessário dedicação, preparo e qualidade, tudo o que a São Judas oferece”, pontua Luciano Cacace, Diretor de Marketing da USJT.

 

Além do filme para TV aberta e por assinatura, para cinema e para internet, bem como de anúncios para jornal, a campanha é composta de peças para mobiliário urbano, painéis de metrô, ações no ambiente digital e spot de rádio.

 

SOBRE AGÊNCIA TUDO

A TUDO é uma agência de ativação estratégica de marcas que Pensa, Faz, Propaga e Transforma. Este mantra direciona os trabalhos realizados em live marketing, propaganda, promoção, digital e PR. A TUDO acredita que o Brasil é formado por vários “Brasis”, por isso mantém uma área de inteligência de mercados regionais para o entendimento do comportamento de consumo em mais de mil cidades brasileiras. Em 10 anos de mercado, a empresa acumula trabalhos para mais de 100 marcas, como Itaú, Nestlé, Bacardi, C&A e Samsung, entre outras, em mais de 10 cidades e 18 Estados do Brasil. Eleita Agência do Ano (2011/2012) pela Ampro Globes Awards e Agência de Serviço Especializado do Ano, em 2011, pelo Prêmio Caboré, a Tudo integra o Grupo ABC.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações