Home Atualidades As empresas de Internet demonstram preocupação com Nacionalização de Servidores

As empresas de Internet demonstram preocupação com Nacionalização de Servidores

por Agência Canal Veiculação

A atuação das empresas do ramo de tecnologia no Brasil podem passar por uma mudança bastante enérgica, devido a uma proposta de alteração no texto do Marco Civil da Internet. Nesse contexto, o governo brasileiro, bastante preocupado com as consequências do PRISM, planeja propor a nacionalização do armazenamento de informações, e isso resultar em uma grande quantidade de transtornos e problemas não apenas para as empresas, mas também para o público consumidor.

Brasil-conectado-projeto

De acordo com a ministra das Relações Internacionais no Brasil, Ideli Salvatti, os dados que circulam por aqui não devem ser armazenados em outros países, sem que haja um controle nacional. Para que todos possam mensurar o impacto da tomada de uma medida dessas, sites como o Google e o Facebook, que têm os seus bancos de dados fora do país, poderiam ser obrigados a se retirar do mercado brasileiro. De acordo declarou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, seria interessante replicar os servidores no Brasil.

O ministro disse que seria necessário estabelecer uma política e dar um prazo para que os grandes datacenters fossem replicados, dando condições de exigir o cumprimento da legislação que protege a privacidade dos cidadãos.

Fonte: under-linux.org

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações