Home / Atualidades / Alguns diferenciais da Samsung QLED TV integrando-se ao ambiente

Alguns diferenciais da Samsung QLED TV integrando-se ao ambiente

Cinco diferenciais das TVs Samsung que valorizam a decoração da sua casa ou escritório

A televisão é um elemento importante dentro de casa dos brasileiros.

Fonte de entretenimento com imagens incríveis, cada vez mais, o aparelho tem se tornado importante item da decoração dos ambientes.

TV Samsung QLED TV 4K

TV Samsung QLED TV 4K

A Samsung, já reconhecida por oferecer tecnologia de ponta em suas mais variadas linhas de televisores, também se destaca no mercado com diferenciais que valorizam o design de salas, quartos, escritórios e outros locais onde a TV ganha o status de protagonista, mesmo quando está desligada.

 

Soluções da marca permitem criar ambientes integrados a partir de conceitos exclusivos da QLED TV, como o Modo Ambiente, a Única Conexão e o Suporte de Parede No-Gap

 

Apresentamos abaixo cinco diferenciais das TVs Samsung, que a tornam um elemento essencial para decorar e otimizar espaços.

 

Modo Ambiente1

A QLED TV integra as cores do ambiente

A QLED TV se integra as cores do ambiente

O fim da tela preta.

É assim que a Samsung quebra barreiras e traz o inovador recurso que tem como objetivo a total integração da TV, quando ela está desligada, com o local onde estiver instalada, criando infinitas possibilidades, seja para quem ama fazer a decoração do seu próprio espaço ou para aqueles arquitetos que buscam realizar projetos criativos.

A nova QLED TV 2018 “desaparece” na parede ao replicar na tela da TV a mesma textura do fundo, além de expor uma, duas ou até um grid de fotos ou ainda mostrar informações sobre o clima ou conteúdos decorativos, como água em movimento ou montanhas.

 

Uma Única Conexão

A QLED TV no modo ambiente

Para quem preza por um ambiente mais clean e bonito, a Única Conexão2 revoluciona a forma de organizar espaços.

Apenas um único cabo fino e praticamente transparente é conectado na TV.

Ele é responsável pela transmissão de dados e, ao mesmo tempo, pela alimentação da energia elétrica, ligando as QLED TVs 2018 a uma central de conexões externa – o One Connect – que então recebe os cabos dos decoders de TV a cabo, videogames, Blu-rays, etc, em apenas um local, com a possibilidade de manter tudo longe da televisão e de forma mais organizada.

Com esta inovadora solução, não é mais necessário posicionar a TV perto de tomadas ou à frente de um sofá na sala de estar, criando a possibilidade de apreciar o televisor em qualquer lugar do ambiente, com os outros aparelhos escondidos de vista.

 

Facilidade de instalação

Instalação descomplicada

Exclusivo para os modelos QLED TV, o Suporte de parede No-Gap3 permite instalar a TV na parede de maneira simples, como se estivesse pendurando um quadro, o que serve para elevar a sofisticação do espaço.

Por ser uma solução que garante total comodidade, o suporte tem instalação intuitiva e fácil – em 15 minutos.

Além disso, o usuário não precisa se preocupar caso o suporte não tenha ficado alinhado na parede, visto que o No-Gap permite alterar a inclinação da TV mesmo após instalado. Tudo isto com uma instalação praticamente sem espaço entre a QLED TV e a parede, deixando tudo ainda mais estiloso.

 

Controle Remoto Único

Controle remoto Único

Para não deixar vários controles espalhados pelo sofá ou em cima dos móveis, a Samsung inova com o Controle Remoto Único4.

Equipamentos de áudio e vídeo conectados à TV, seja um leitor de Blu-ray, um decoder de TV a cabo, um soundbar ou até mesmo um console de videogame são reconhecidos automaticamente e a TV oferece comandos personalizados para cada aparelho.

Com a função do Controle Remoto Único ativada, é possível aumentar o volume, trocar de canal, alterar a fonte do sinal ou navegar pelos menus dos dispositivos conectados apenas com um único controle em mãos.

 

Tamanho ideal para a sala

Distância da TV Samsung QLED TV

TV Samsung QLED TV instalada na distância adequada

Ao se deparar com a pergunta acima, a Samsung traz uma importante dica.

Em comparação às TVs full HD, os televisores com resolução 4K permitem assistir o melhor da programação5, mesmo em curtas distâncias.

Confira as referências abaixo, tendo em vista que a sugestão considera uma TV 4K.

– Entre 2 e 2,5 metros: TVs de 50 a 55 polegadas

– Entre 2,5 e 3 metros: TVs de 65 polegadas

– Acima de 3 metros: TVs de 75 e acima

“As novas TVs Samsung oferecem experiências verdadeiramente únicas.

Por meio de soluções inteligentes, oferecem maior integração com o ambiente, organização com menos fios e controles, além de soluções de automação.

Assim, o espaço se torna um local sofisticado e elegante, que permite aos consumidores criar e deixar a sala ou o quarto com o seu estilo.”

Comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

 

Disposições pontuais

 

1 O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar.
2 A Única Conexão refere-se a um único cabo óptico transparente conectado ao aparelho One Connect, o qual integra os cabos de dispositivos externos, mas não se refere aos cabos conectados a outros aparelhos. Presente apenas nos modelos Q9FN, Q8CN e Q7FN, novos lançamentos da Samsung de 2018.
3 Suporte de Parede No-Gap é um acessório vendido separadamente e não é compatível com a Q6FN. A distância entre a parede e a TV pode variar de acordo com o tipo de parede e instalação.
4 Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados. A partir do modelo MU6400/KU6450/NU7400.
5 A disponibilidade de conteúdo 4K depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*