O sucesso de um projeto está diretamente atrelado ao bom desempenho das suas pessoas, afinal de contas, o capital humano é fator decisivo nas organizações. Por isso, é importante reconhecer quais são as características que fazem um
empreendedor de destaque.
E quem tem muito a ensinar sobre o assunto é o mundialmente conhecido Albert Einstein. O criador da fórmula E=MC² mostrou, por meio de palavras e ações, qual é o caminho para o sucesso.
A Universia Brasil (www.universia.com.br[1]), maior rede ibero americana de colaboração universitária, aponta quais são as dez semelhanças entre o cientista e os bons empreendedores.
Entre elas estão TER BOAS IDEIAS. Einstein já dizia que imaginação é mais importante que conhecimento.
Também é de extrema relevância, segundo o estudioso, NUNCA PARAR DE QUESTIONAR.
Conforme Albert Einstein é um erro resolver problemas usando a mesma forma de pensamento que utilizamos quando os criamos.
No /link/ http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/26/1038857/10-semelhancas-einstein-e-bons-empreendedores.html a Universia Brasil mostra quais são as outras semelhanças encontradas entre Albert Einstein e os bons empreendedores.
ERRAR PARA ACERTAR
Por fim, mas não menos importante, Einstein aponta que um bom empreendedor precisa TER CORAGEM PARA EXPERIMENTAR COISAS NOVAS E ATITUDE;O TER MEDO DE FALHAR. Se não tentar, não tem como saber se daria certo. Trata-se de algo inevitável na vida profissional de qualquer pessoa. Muitos veem o erro só pelo lado negativo, mas como chegar ao acerto sem passar por aquilo que não deu certo? Não tem jeito… O sucesso do futuro depende do que foi aprendido com o erro do passado.
A Universia Brasil preparou um infográfico com as 25 lições que podemos tirar a partir dos nossos erros. Algumas são, por exemplo: mostram como lidar com nós mesmos; servem como aviso; ensinam o que realmente importa; ensinam coisas que não sabíamos; entre outros. Confira o infográfico em http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/25/1038667/25-coisas-voce-aprende-errando.html.
SOBRE A REDE UNIVERSIA
Universia Brasil (www.universia.com.br[2]), a maior rede
ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22
países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua
missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos
compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária,
além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a
partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por
meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também
disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos
eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação
(jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de
negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos
culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e
offline).