O todo poderoso Google anunciou que está atualizando seus termos e condições para os usuários do AdSense. As mudanças entrarão em vigor 23 de abril.
O gerente de produto AdSense – Matt Goodridge – escreveu em um post no blog : “A fim de manter o ritmo de alterações em nossos produtos, nós revisamos regularmente os nossos Termos e Condições para se certificar de que eles estão atualizados e em sintonia com os de outros produtos do Google. Como resultado de nossa revisão recente, estaremos fazendo algumas atualizações com nossos Termos, a partir 23 de abril. Se você está com sede na Europa, Oriente Médio, África, América Latina ou América do Norte, você verá uma notificação na sua conta quando você se autenticar após esta data. Ele irá apresentar-lhe os Termos atualizados e pedir-lhe para aceitá-los. Para os editores baseados na região da Ásia-Pacífico, a mudança para os nossos Termos acontecerá um pouco mais tarde, como nós estamos rolando as mudanças gradualmente em todas as regiões. “
Google diz que as principais coisas que estão mudando são de que a nova versão dos termos será mais fácil de navegar, e torná-lo mais fácil para os usuários a encontrar o que estão procurando. Além disso, os termos serão mais amigáveis aos dispositivos móveis e portáteis.
“Com o celular ser uma das grandes tendências de 2013 e além, estamos expandindo nossos Termos de cobrir propriedades móveis, mais especificamente“, diz Goodridge. “Nós também incorporamos diretrizes para usar o AdMob SDK e outros produtos da editora.”
Estas não são as únicas mudanças, mencionados no post.
O Google diz que uma série de mudanças menores foram feitas por toda parte, de modo que você vai ser obrigado a rever seus anúncios e aceitar novamente a sua regra para continuar recebendo algum valor através das suas publicidades.