A Adobe anuncia durante o Adobe Summit 2017 uma série de novidades.
Elas prometem redefinir as estratégias de Customer Experience das empresas.
Entre os lançamentos de destaque está a Adobe Experience Cloud, que contempla um conjunto abrangente de serviços em armazenamento em nuvem (cloud computing).
Eles foram projetados para fornecer às empresas tudo o que elas precisam para oferecer experiências excepcionais aos clientes.
Pelo segundo ano consecutivo realizado em Las Vegas (EUA), o Adobe Summit é a maior conferência do mundo que discute:
Inovação, soluções e tecnologias de ponta a ponta para marketing.
A edição 2017 conta com presença recorde de 12 mil participantes.
O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de março.
A Adobe Experience Cloud reúne as soluções de outras três nuvens:
A Adobe Marketing Cloud, a Adobe Advertising Cloud e a Adobe Analytics Cloud.
E tem como base a Adobe Cloud Platform, arquitetura integrada em nuvem da Adobe que congrega dados e conteúdo.
Também no Adobe Summit 2017, a empresa anunciou novas ferramentas de desenvolvimento e integrações de parceiros.
E também novos recursos de inteligência para empresas movidas pelo Adobe Sensei.
Outro importante anúncio foi sobre a parceria entre a Adobe e a Microsoft com a disponibilização de seu primeiro conjunto de soluções voltadas para transformar a experiência dos clientes.
Adobe Experience Cloud
Na era digital, uma experiência excepcional é o passo mais importante em um relacionamento de longo prazo com um cliente.
Este é o diferencial que separa os líderes de mercado daqueles que ficam para trás.
Em resposta a estes desafios, a Adobe apresentou a Adobe Experience Cloud.
Um conjunto abrangente de serviços em nuvem projetados para fornecer às empresas tudo que elas precisam para elaborar projetos baseados em dados e inteligência.
Tudo para oferecer experiências excepcionais para os clientes.
A Adobe Experience Cloud reúne três soluções:
A Adobe Marketing Cloud, a Adobe Advertising Cloud e a Adobe Analytics Cloud, todas baseadas na Adobe Cloud Platform.
E, como foi criada pela Adobe, esta plataforma se integra com a Adobe Creative Cloud e a Document Cloud.
Adobe Marketing Cloud
Oferece um conjunto integrado de soluções que capacitam os profissionais de marketing a criarem:
Experiências que diferenciam suas marcas, se conectam com os clientes e os engaja de forma proativa.
A Adobe Marketing Cloud – que inclui o Adobe Experience Manager, Adobe Target, Adobe Campaign, Adobe Social e Adobe Primetime – ajuda as marcas nas seguintes tarefas, de forma dimensionável:
Administração, personalização, otimização e orquestração de campanhas e jornadas dos clientes.
Adobe Advertising Cloud
É a primeira plataforma completa da indústria para administrar mídia, desde a TV tradicional até a publicidade em formatos digitais.
Combinando as capacidades do Media Optimizer e do recentemente adquirido TubeMogul, ele simplifica a entrega de vídeos, displays e propagandas em todos os canais e telas.
Com a nova plataforma, os anunciantes ganham ainda mais subsídios para navegarem melhor nestes ambientes e alcançarem os consumidores mais efetivamente, com soluções que simplificam todo o processo de planejamento e compra do anúncio.
Adobe Analytics Cloud
É o mecanismo de inteligência sobre o cliente que alimenta as empresas.
Ela permitindo que elas transformem insights em ações em tempo real, exclusivamente integrando dados das audiências a partir de todas as nuvens da Adobe.
Ela combina o Adobe Audience Manager, a plataforma líder de gestão de dados e de audiências e o Adobe Analytics, a solução líder da indústria para aplicar dados analíticos em tempo real e para segmentação detalhada da audiência em todos os canais de marketing.
A nuvem de analytics da Adobe atua diretamente nas estratégias de personalização da jornada do cliente.
Com ela, as marcas conseguem captar, agregar, racionalizar e compreender melhor grandes quantidades de seus próprios dados de diferentes fontes para, em seguida, traduzi-los em perfis singulares de consumidores.
Mais informações sobre o funcionamento da Adobe Experience Cloud estão disponíveis no vídeo https://youtu.be/o-rL2vatwlo.
Melhorias na Adobe Cloud Platform e no Adobe Sensei
A Adobe apresentou as novas melhorias da Adobe Cloud Platform, arquitetura de nuvem cruzada que reúne dados e conteúdo.
As principais atualizações incluem novas capacidades do Adobe Sensei para clientes empresariais.
Assim como novas ferramentas e integrações de parceiros disponíveis através do Adobe I/O, portal do desenvolvedor de nuvem cruzada da Adobe.
Além disso, AppDynamics, Clicktale, Dun & Bradstreet, ForeSee, Mastercard, Ooyala, SapientRazorfish e outras anunciaram novas integrações com a Adobe Experience Cloud, agora disponíveis na Adobe Exchange.
A Adobe Cloud Platform é usada por milhares de parceiros em todo o mundo, administra mais de 100 trilhões de transações de dados por ano e recebe mais de 700 milhões de chamadas de API por dia através do Adobe I/O.
O Adobe Sensei, camada de inteligência na Adobe Cloud Platform, oferece aos clientes:
Estrutura unificada de inteligência artificial e machine-learning, bem como serviços inteligentes.
No Summit, a Adobe lançou os novos recursos Sensei para empresas, incluindo:
Fluid Experiences (experiências fluídas),
Auto-Target, (segmentação automática),
Enhanced Anomaly Detection (detecção melhorada de anomalias) e
Contribution Analysis (análises de contribuição).
Na Adobe Experience Cloud, o Adobe Sensei já alimenta mais de 100 recursos inteligentes.
Incluem alertas inteligentes, insights automatizados de marketing, detecção de anomalias e Lookalike Modeling (modelamento de semelhante).
Isso para ajudar marcas a melhor compreender e atender às necessidades de seus clientes.
Adobe e Microsoft com ofertas conjuntas para Customer Experience
O Adobe Summit 2017 também marcou a parceria entre a Adobe e a Microsoft para a disponibilização do primeiro conjunto de soluções voltadas para ajudar as empresas a transformar a experiência dos clientes.
Essas soluções vão transformar as experiências cross-channel e a orquestração de campanhas com a Adobe Experience Cloud e Microsoft Cloud.
Além disso, as empresas anunciaram uma colaboração para no desenvolvimento do primeiro padrão da indústria para definir e unificar a linguagem dos setores de marketing, vendas e serviços necessários para fornecer experiências digitais de forma consistente e dimensionáveis.
Para otimizar a entrega de boas experiências de consumo a partir da transformação dos dados obtidos em insights, o acordo entre as empresas inclui:
A integração do Adobe Campaign e Microsoft Dynamics 365;
A combinação do Adobe Analytics com o Microsoft Power BI; e
A disponibilização Adobe Experience Manager Sites Managed Service no Microsoft Azure.
Prévias de novas tecnologias da Adobe
No Summit Sneaks, a Adobe vai mostrar as prévias de tecnologias que não foram anunciadas, incluindo inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas (IoT).
A prévia vai dar ao público um olhar inédito – e divertido – com relação ao futuro, mostrando para as marcas como elas podem repensar suas experiências de clientes e processos de negócios atuais.
Apresentado por Kate McKinnon, do Saturday Night Live, os participantes vão obter uma prévia das mais recentes inovações projetadas pela equipe de P&D da Adobe.
O Summit Sneaks é um destaque permanente do Summit e um dos favoritos do público.
Isto porque muitas vezes se tornam parte de futuras ofertas de produtos.
Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/