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Adobe redefine Customer Experience com lançamentos Cloud

por Vinicius Fernandes Felipe
Ferramentas Adobe

A Adobe anuncia durante o Adobe Summit 2017 uma série de novidades.

Elas prometem redefinir as estratégias de Customer Experience das empresas.

Entre os lançamentos de destaque está a Adobe Experience Cloud, que contempla um conjunto abrangente de serviços em armazenamento em nuvem (cloud computing).

Eles foram projetados para fornecer às empresas tudo o que elas precisam para oferecer experiências excepcionais aos clientes.

Pelo segundo ano consecutivo realizado em Las Vegas (EUA), o Adobe Summit é a maior conferência do mundo que discute:

Inovação, soluções e tecnologias de ponta a ponta para marketing.

A edição 2017 conta com presença recorde de 12 mil participantes.

O evento ocorre entre os dias 21 e 23 de março.

A Adobe Experience Cloud reúne as soluções de outras três nuvens:

A Adobe Marketing Cloud, a Adobe Advertising Cloud e a Adobe Analytics Cloud.

E tem como base a Adobe Cloud Platform, arquitetura integrada em nuvem da Adobe que congrega dados e conteúdo.

Também no Adobe Summit 2017, a empresa anunciou novas ferramentas de desenvolvimento e integrações de parceiros.

E também novos recursos de inteligência para empresas movidas pelo Adobe Sensei.

Outro importante anúncio foi sobre a parceria entre a Adobe e a Microsoft com a disponibilização de seu primeiro conjunto de soluções voltadas para transformar a experiência dos clientes.

 

Adobe Experience Cloud

Na era digital, uma experiência excepcional é o passo mais importante em um relacionamento de longo prazo com um cliente.

Este é o diferencial que separa os líderes de mercado daqueles que ficam para trás.

Em resposta a estes desafios, a Adobe apresentou a Adobe Experience Cloud.

Um conjunto abrangente de serviços em nuvem projetados para fornecer às empresas tudo que elas precisam para elaborar projetos baseados em dados e inteligência.

Tudo para oferecer experiências excepcionais para os clientes.

A Adobe Experience Cloud reúne três soluções:

A Adobe Marketing Cloud, a Adobe Advertising Cloud e a Adobe Analytics Cloud, todas baseadas na Adobe Cloud Platform.

E, como foi criada pela Adobe, esta plataforma se integra com a Adobe Creative Cloud e a Document Cloud.

Adobe Marketing Cloud

Oferece um conjunto integrado de soluções que capacitam os profissionais de marketing a criarem:

Experiências que diferenciam suas marcas, se conectam com os clientes e os engaja de forma proativa.

A Adobe Marketing Cloud – que inclui o Adobe Experience Manager, Adobe Target, Adobe Campaign, Adobe Social e Adobe Primetime – ajuda as marcas nas seguintes tarefas, de forma dimensionável:

Administração, personalização, otimização e orquestração de campanhas e jornadas dos clientes.

Adobe Advertising Cloud

É a primeira plataforma completa da indústria para administrar mídia, desde a TV tradicional até a publicidade em formatos digitais.

Combinando as capacidades do Media Optimizer e do recentemente adquirido TubeMogul, ele simplifica a entrega de vídeos, displays e propagandas em todos os canais e telas.

Com a nova plataforma, os anunciantes ganham ainda mais subsídios para navegarem melhor nestes ambientes e alcançarem os consumidores mais efetivamente, com soluções que simplificam todo o processo de planejamento e compra do anúncio.

Adobe Analytics Cloud

É o mecanismo de inteligência sobre o cliente que alimenta as empresas.

Ela permitindo que elas transformem insights em ações em tempo real, exclusivamente integrando dados das audiências a partir de todas as nuvens da Adobe.

Ela combina o Adobe Audience Manager, a plataforma líder de gestão de dados e de audiências e o Adobe Analytics, a solução líder da indústria para aplicar dados analíticos em tempo real e para segmentação detalhada da audiência em todos os canais de marketing.

A nuvem de analytics da Adobe atua diretamente nas estratégias de personalização da jornada do cliente.

Com ela, as marcas conseguem captar, agregar, racionalizar e compreender melhor grandes quantidades de seus próprios dados de diferentes fontes para, em seguida, traduzi-los em perfis singulares de consumidores.

Mais informações sobre o funcionamento da Adobe Experience Cloud estão disponíveis no vídeo https://youtu.be/o-rL2vatwlo.

Melhorias na Adobe Cloud Platform e no Adobe Sensei

A Adobe apresentou as novas melhorias da Adobe Cloud Platform, arquitetura de nuvem cruzada que reúne dados e conteúdo.

As principais atualizações incluem novas capacidades do Adobe Sensei para clientes empresariais.

Assim como novas ferramentas e integrações de parceiros disponíveis através do Adobe I/O, portal do desenvolvedor de nuvem cruzada da Adobe.

Além disso, AppDynamics, Clicktale, Dun & Bradstreet, ForeSee, Mastercard, Ooyala, SapientRazorfish e outras anunciaram novas integrações com a Adobe Experience Cloud, agora disponíveis na Adobe Exchange.

A Adobe Cloud Platform é usada por milhares de parceiros em todo o mundo, administra mais de 100 trilhões de transações de dados por ano e recebe mais de 700 milhões de chamadas de API por dia através do Adobe I/O.

O Adobe Sensei, camada de inteligência na Adobe Cloud Platform, oferece aos clientes:

Estrutura unificada de inteligência artificial e machine-learning, bem como serviços inteligentes.

No Summit, a Adobe lançou os novos recursos Sensei para empresas, incluindo:

Fluid Experiences (experiências fluídas),

Auto-Target, (segmentação automática),

Enhanced Anomaly Detection (detecção melhorada de anomalias) e

Contribution Analysis (análises de contribuição).

Na Adobe Experience Cloud, o Adobe Sensei já alimenta mais de 100 recursos inteligentes.

Incluem alertas inteligentes, insights automatizados de marketing, detecção de anomalias e Lookalike Modeling (modelamento de semelhante).

Isso para ajudar marcas a melhor compreender e atender às necessidades de seus clientes.

Adobe e Microsoft com ofertas conjuntas para Customer Experience

O Adobe Summit 2017 também marcou a parceria entre a Adobe e a Microsoft para a disponibilização do primeiro conjunto de soluções voltadas para ajudar as empresas a transformar a experiência dos clientes.

Essas soluções vão transformar as experiências cross-channel e a orquestração de campanhas com a Adobe Experience Cloud e Microsoft Cloud.

Além disso, as empresas anunciaram uma colaboração para no desenvolvimento do primeiro padrão da indústria para definir e unificar a linguagem dos setores de marketing, vendas e serviços necessários para fornecer experiências digitais de forma consistente e dimensionáveis.

Para otimizar a entrega de boas experiências de consumo a partir da transformação dos dados obtidos em insights, o acordo entre as empresas inclui:

A integração do Adobe Campaign e Microsoft Dynamics 365;

A combinação do Adobe Analytics com o Microsoft Power BI; e

A disponibilização Adobe Experience Manager Sites Managed Service no Microsoft Azure.

Prévias de novas tecnologias da Adobe

No Summit Sneaks, a Adobe vai mostrar as prévias de tecnologias que não foram anunciadas, incluindo inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas (IoT).

A prévia vai dar ao público um olhar inédito – e divertido – com relação ao futuro, mostrando para as marcas como elas podem repensar suas experiências de clientes e processos de negócios atuais.

Apresentado por Kate McKinnon, do Saturday Night Live, os participantes vão obter uma prévia das mais recentes inovações projetadas pela equipe de P&D da Adobe.

O Summit Sneaks é um destaque permanente do Summit e um dos favoritos do público.

Isto porque muitas vezes se tornam parte de futuras ofertas de produtos.

 

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

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