Home Atualidades ACH145 Mercedes-Benz Style o pentapá da Helibras

ACH145 Mercedes-Benz Style o pentapá da Helibras

por Paulo Fernandes Maciel
ACH145 Mercedes-Benz Style

Primeiro ACH145 Mercedes-Benz com 5 pás do mundo é vendido no Brasil

A Helibras, subsidiária da Airbus Helicopters, realizou a primeira venda mundial do modelo ACH145 Mercedes-Benz Style com cinco pás (pentapá).

O helicóptero foi vendido para um cliente brasileiro do mercado financeiro com segmento de agronegócio e será utilizado para transporte privado.

Lançada em 2019, a versão pentapá aumenta em 150 kg a carga útil do helicóptero.

ACH145 Mercedes-Benz Style

O modelo tem como principais características a insonorização avançada e capacidade de decolagem com 10 pessoas e tanques cheios.

Além disso, a simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilita as operações de manutenção, o que reforça ainda mais a operacionalidade e confiabilidade do ACH145 e aumenta o conforto para os passageiros e tripulação, eliminando totalmente as vibrações inerentes ao voo do helicóptero.

O modelo será equipado com todas os recursos opcionais disponíveis para uso VIP, como insonorização avançada na cabine;

Possibilitando o voo sem fones de ouvido, sistema de entretenimento conectado via Wi-Fi, aplicações em madeira no teto e piso, luzes reguláveis em cores e intensidade, entre outras inovações.

Além de sua estrutura e design, um dos grandes diferenciais do ACH145 Mercedes-Benz Style é sua capacidade de decolar com carga máxima, ou seja, com 10 pessoas (oito passageiros e dois pilotos) e seus três tanques de combustível cheios.

O ACH145 conta ainda com o mais moderno painel de aviônicos da Airbus, o Helionix, e sua área de bagagem contempla diversos acessórios para o transporte de equipamentos esportivos, como pontos de fixação, capas de assento e proteção de piso.

Além disso, é possível configurar a composição da cabine e o compartimento de bagagem rapidamente, pois todos os assentos são fixados em trilhos e podem ser facilmente rearranjados.

Fonte: http://www.defesanet.com.br/

Um pouco mais sobre a Helibras

Aos poucos, a Helibras foi atendendo ao mercado, sobretudo os clientes nas áreas estatais, participando de programas estratégicos de ampliação da infraestrutura de aviação militar e das polícias civil e militar em praticamente todos os estados da federação.

Desta forma, o primeiro helicóptero a ser produzido pela Helibras foi o modelo AS350 Esquilo, lançado no mercado mundial em 1976, e que é hoje o helicóptero a turbina mais vendido no mundo. O Esquilo continua a ser fabricado na linha de montagem da empresa, incorporando, ao longo desses 35 anos de experiência, muitas inovações, inclusive locais, fazendo com que tenha atualmente de 48% a 54% de conteúdo nacional agregado em sua produção.

Além das vendas, que registraram ao longo do tempo severas flutuações, a empresa foi se qualificando para realizar também as manutenções e, pouco a pouco, também adquiriu conhecimentos para fazer algumas customizações em todos os modelos que sua matriz produzia e que, aqui, a subsidiária comercializava.

A empresa sempre esteve diretamente ligada à consolidação do uso de aeronaves de asas rotativas no país e foi protagonista em momentos estratégicos da aviação brasileira em todos os mercados, resultado de sua crescente qualificação.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário