Home Atualidades Acessa SP aumenta tempo de conexão à internet para usuários

Acessa SP aumenta tempo de conexão à internet para usuários

por Agência Canal Veiculação

Mudança ocorre a partir do dia 1º em todos os Postos do Estado

A partir de terça-feira, 1º de julho, os usuários do Acessa SP, programa de inclusão do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública, passam a ter uma hora de acesso ininterrupto à internet, e não mais os 30 minutos de praxe.

O novo tempo de utilização atende a antigas solicitações de usuários e passa a permitir o desenvolvimento de novas atividades e parcerias no âmbito do Programa, como cursos e treinamentos que demandem mais tempo de conexão.

“Ampliar o tempo de acesso à internet para uma hora vai nos permitir também aumentar nosso leque de produtos e, temos certeza, elevar o grau de satisfação dos nossos usuários pelas novas possibilidades que irão surgir”, aposta Waldemir Caputo, secretário de Gestão Pública. Segundo ele, a projeção é de que até 2015 todos os pontos do Programa tenham uma conexão de 4 Mbps.

Investimentos
A mudança ocorre simultaneamente em todos os 785 pontos do Acessa SP em de todo o Estado. A modernização do Programa, com instalação de computadores mais potentes e ampliação do link de conexão à internet para 2 Mbps em 98% dos pontos, complementa a iniciativa de oferecer um atendimento com mais qualidade e acelerar o processo de inclusão digital em São Paulo.

A alteração não muda as demais regras de acesso do Programa. Após o término do período, caso não haja usuários na lista de espera, é possível renovar o acesso por mais uma hora.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 785 postos ativos e outros 187 em fase implantação.

Recentemente o Programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.

 

Serviço:

Para saber mais sobre o Acessa SP, acesse: www.acessasp.sp.gov.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações