A SaferTáxi promove hoje em São Paulo (e também no Rio de Janeiro) ação de marketing para promover o aplicativo que serve para agendar uma corrida de táxi via smartphone, tablets, ou PC, com android. A iniciativa terá a distribuição de folders e encenação de como um motorista embriagado estaciona o veículo em uma vaga em via pública. As ações ocorrem na região da Avenida Luiz Carlos Berrini, zona sul de São Paulo e no Arco da Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.
Segundo Roberta Mancini, responsável pelo marketing da empresa, “a ação procura informar e educar simultaneamente, pois apresentamos o aplicativo Safertaxi ao mesmo tempo em que nossas agentes simulam um teste do bafômetro, quando orientam sobre os perigos de dirigir embriagado.”
Os locais escolhidos são pontos de encontros de jovens, executivos, profissionais liberais e pessoas que aproveitam o happy hour ou a balada. A ação de marketing simula, através de um folder colocado no chão, o local onde um motorista embriagado estacionaria o veículo, uma árvore ou um poste. A simulação é uma forma de educar o motorista a não dirigir depois de beber. “É mais seguro e mais inteligente aquele que, com um clique no próprio celular, chama um táxi
que o deixará em casa. Não vai ferir e nem se ferir ao dirigir embriagado.”, salientou Roberta.
O aplicativo SaferTaxi oferece aos usuários a chance de agendar uma corrida de táxi sem a necessidade de sair do local. Pelo aplicativo é possível saber onde está o carro mais próximo, o tipo de veículo e as qualificações dadas por outros usuários.
Por exemplo, sobre a limpeza do veículo, as características (modelo, marca, ano), se o motorista conversa muito ou pouco durante o trajeto, entre outras.
Os veículos cadastrados no SaferTaxi permitem o passageiro se conectar à internet através de rede wi-fi grátis, disponível nos carros. Na situação exposta pelo marketing da empresa, um usuário sai da balada e em vez de usar o próprio carro, pode, pelo celular, acionar um táxi em vez de correr o risco de causar um acidente.
Em São Paulo a empresa conta com 3000 taxistas cadastrados em São Paulo e cerca de 500 no Rio de Janeiro.