Intel e NFL levam True View a novos estádios do Super Bowl
A Intel, juntamente com a National Football League (NFL), anunciou a chegada do True View, tecnologia imersiva criada pela companhia, ao Estádio Nissan, em Nashville (Tennessee), e ao Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta (Geórgia), palco do Super Bowl LIII.
Com essas duas novas implantações, agora 13 estádios oferecem aos fãs de todo o mundo a oportunidade de rever os melhores lances de forma imersiva e em 3D com visão 360 graus.
Experiências imersivas e 3D serão novidades no maior evento de futebol americano do mundo
“Com a chegada do Intel True View a um número cada vez maior de estádios, é possível acompanhar de perto as jogadas no palco do maior evento de futebol americano.
Com esta tecnologia, estamos redefinindo a maneira como os torcedores acompanham seus times.
O True View mostra perspectivas e percepções únicas a todos eles, seja um expectador ocasional ou um fanático”, afirma James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports.
Veja como a tecnologia funciona
Com o replay imersivo das jogadas, os torcedores podem assistir aos lances de todos os ângulos, até mesmo a partir da visão do atleta – sem que o jogador tenha de ter uma câmera instalada em seu capacete.
A nova tecnologia disponibiliza a melhor forma de reviver os momentos mais emocionantes das partidas da NFL, incluindo:
• Rever cada jogada e saber o que aconteceu exatamente a partir de diferentes ângulos;
• Estudar jogadas e técnicas a partir do melhor ponto de vista;
• Analisar estratégias e táticas do jogo com inclusão de comentários e gráficos para maior compreensão e aproveitamento do jogo.
13 estádios estão contemplados
Para a temporada 2018 da NFL, 13 estádios da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, entre times da AFC e da NFC equipados com dezenas de câmeras 5K UHD, irão capturar todas as jogadas.
Em seguida, servidores com tecnologia Intel irão processar até 1 terabyte de dados para apresentações volumétricas (incluindo altura, largura e profundidade) para cada clipe com duração de 15 a 30 segundos.
Por meio de voxels (representação de pixels no espaço tridimensional), a tecnologia consegue oferecer replays dinâmicos sob várias perspectivas e em 3D, fazendo a reconstrução em 360 graus das melhores jogadas para serem vistas de qualquer ângulo.
A partir desta semana, todo conteúdo poderá ser acessado via NFL.com/trueview, no aplicativo móvel da NFL, no canal da NFL no YouTube e em outros canais de conteúdo digitais e móveis da NFL e dos times participantes.
Os torcedores também poderão acompanhar toda a ação de perto nos seguintes estádios:
Arizona Cardinals: Estádio da Universidade de Phoenix em Glendale, Arizona;
Atlanta Falcons: Estádio Mercedes-Benz em Atlanta (palco do Super Bowl LIII, a partir de outubro), Geórgia;
Baltimore Ravens: Estádio M&T Bank em Baltimore, Maryland;
Carolina Panthers: Estádio Bank of America em Charlotte, North Carolina;
Cleveland Browns: Estádio FirstEnergy em Cleveland, Ohio;
Houston Texans: Estádio NRG em Houston, Texas;
Indianapolis Colts: Estádio Lucas Oil em Indianapolis, Indiana;
Kansas City Chiefs: Estádio Arrowhead em Kansas City, Missouri;
Minnesota Vikings: Estádio S. Bank em Minneapolis, Minnesota;
New England Patriots: Estádio Gillette em Foxborough, Massachusetts;
San Francisco 49ers: Estádio Levi’s em Santa Clara, Califórnia;
Tennessee Titans: Estádio Nissan em Nashville, Tennessee;
Washington Redskins: FedExField em Landover, Maryland.
Parcerias com líderes
A Intel, por meio de parcerias com marcas líderes no esporte como a NFL, está incentivando a próxima onda de tecnologias relevantes que irão transformar as experiências esportivas da próxima geração de torcedores.
Para mais informações sobre a parceria entre a Intel e a NFL, acesse a nossa página True View.
Sobre a Intel
A Intel Corporation (NASDAQ: INTC) expande as fronteiras da tecnologia para tornar as mais incríveis experiências possíveis.
Informações sobre a Intel pode ser encontrada em newsroom.intel.com, newsroom.intel.com.br e intel.com.
Siga a Intel no Twitter e no Facebook: www.twitter.com/intelbrasil e www.facebook.com/intelbrasil.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.