Home Atualidades A tecnologia disponível para o mercado de Seguros

A tecnologia disponível para o mercado de Seguros

por Agência Canal Veiculação

BEXPERT ACOMPANHA O CRESCIMENTO E A ALTA DEMANDA DE TECNOLOGIA DO
MERCADO DE SEGUROS

De olho na ampliação do mercado de seguros, que deve crescer 15% em 2013, de acordo com a Confederação Nacional de Empresas de Seguros (CNseg), a BExpert, empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, busca reforçar sua participação no segmento. O setor tem demandado cada vez mais soluções para aprimorar o relacionamento com clientes, corretores e funcionários e, consequentemente, otimizar os negócios das seguradoras.

De acordo com Roberto Rodrigues, sócio-diretor da BExpert, essa demanda elevada registra o momento em que as empresas de seguros estão percebendo o valor agregado de um bom atendimento e do entendimento das necessidades dos clientes. “Este setor sempre foi muito orientado à venda de produtos, mas, com o aquecimento do mercado, passou a ser orientado aos clientes e serviços. Por isso, as companhias estão buscando reforços com a tecnologia, que possibilita
o gerenciamento de informações completas de seus clientes, criando uma maior interação e abrindo assim, novas oportunidades de negócios”, diz.

Segundo Rodrigues, o perfil dos consumidores mudou e isso também passou a ser determinante para as companhias, que foram obrigadas a oferecer um serviço diferenciado, capaz de atender às exigências desse “novo” cliente. “O atendimento, por exemplo, é um ponto crítico. Quando um cliente entra em contato com a seguradora, geralmente é em uma situação de emergência ou de estresse, portanto, um atendimento rápido, correto e eficaz, faz toda a diferença”, ressalta.

A BExpert conta hoje com uma carteira de 20 clientes ativos, sendo duas das maiores seguradoras do país.

A companhia registrou faturamento de R$ 13,5 milhões em 2012 e estima crescer cerca de 20% este ano, alcançando uma receita próxima a R$ 16 milhões. Para atender as demandas do setor de Seguros, a empresa tem investido constantemente em inovação e em novas soluções, capazes de unir as novidades do mercado de CRM às necessidades específicas desse mercado, com o objetivo de agregar ainda mais valor ao negócio e aos processos das seguradoras.

SOBRE A BEXPER

No mercado desde 2003, a BExpert é uma empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, com foco em CRM (CustomerRelationship Management), classificada como Gold Partner e considerada parceira estratégica de negócios da Oracle no Brasil.

Em 2012, recebeu o Prêmio TOP 200, como uma das maiores empresas de TI do país, figurou entre as campeãs de crescimento e foi Destaque do Ano, na categoria Integradores de Pequeno Porte. Por dois anos consecutivos (2011 e 2012) ficou coma 18ª colocação entre as 100 Melhores Empresas para se trabalhar em TI e Telecom, no ranking anual organizado pelo Instituto GreatPlaceToWork.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações