Arno inova e promove campanha para comunicar a tecnologia de potência e conforto sonoro da sua nova linha de ventiladores X-treme 9
A Arno, marca do Groupe SEB, iniciou em janeiro a campanha de divulgação da linha de ventiladores X-treme 9, que conta com estratégia integrada e engloba diversas frentes de comunicação. A comunicação chega para reforçar todo o conforto que o produto oferece na vida dos consumidores por meio de sua inovação – mostrando que é no equilíbrio que encontramos nosso melhor, seja qual for o momento do dia –, destacando seus principais diferenciais, como a tecnologia XTREME, concentração de fluxo de ar e conforto sonoro, garantindo máximo alcance de vento, de até 12 metros, e mínimo ruído – deixando qualquer ambiente muito mais refrescante e agradável, além da tecnologia Power Zone, que garante o melhor alcance e fluxo de ar, oferecendo performance superior, e da Chevron Zone, que reduz a turbulência do fluxo de ar, proporcionando menor ruído.
Considerando resultados de testes conforme procedimento Groupe Seb medidos por laboratório independente acreditado pelo Inmetro.
Por meio de um plano de mídia robusto no off-line, a marca promoverá uma experiência imersiva para o público no Parque Villa Lobos, localizado em São Paulo, nos dias 08 e 09 de fevereiro. A ativação tem o objetivo de criar conexões com os consumidores e destacar os principais benefícios do produto, mostrando sua praticidade em qualquer momento do dia, de forma leve e divertida. Já no on-line, haverá forte investimento em redes sociais como Instagram e Facebook, assim como ações especiais de conteúdo no TikTok e em mídias programáticas, ligando diferentes comunicações e mensagens claras e diretas do conteúdo.
![](https://overbr.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ventilador-Arno.jpg)
Visando apresentar os benefícios de forma mais didática e visual do ventilador Arno X-Treme 9 nas redes sociais, trazendo o conceito “Potente até de longe, silencioso até de perto.”, a marca divulgou recentemente dois filmes da campanha, de 15 segundos cada um, destacando os principais atributos do produto – ventilador Arno é a melhor escolha para enfrentar o calor, conectando inovação, potência e conforto.
Para estabelecer uma conexão ainda mais autêntica com os consumidores, a campanha também inclui influenciadores e criadores de conteúdo de diversos segmentos, que mostrarão aos seguidores a praticidade que o produto pode oferecer a sua rotina. Os criadores de conteúdo – Lucas Lima, Paul Cabannes, Jéssica Fidelix e Dani Oliveira – vão compartilhar de forma divertida e descontraída que, independentemente da rotina, toda pessoa precisa de uma vida equilibrada, alguns momentos com potência e alguns momentos com silêncio, e, com isso, o ventilador X-treme 9 da Arno é a grande solução para o dia a dia. Além disso, a marca também trabalhará a estratégia de CRM para sustentar a comunicação e aproximar-se ainda mais do consumidor. A campanha estará disponível até 13 de fevereiro e todo o conteúdo estará disponibilizado nas redes sociais da Arno.
“Cada vez mais, nós nos preocupamos em entender o comportamento e a necessidade dos nossos consumidores. Por isso sempre apostamos em diferentes dinâmicas para as nossas campanhas, com o objetivo de nos aproximarmos do nosso público de uma forma mais genuína e leve, ao mesmo tempo que tentamos explicar da forma mais didática os benefícios dos nossos produtos, oferecendo novidades que permitam fortalecer a preferência desse consumidor pelos nossos produtos”, diz Florence Tardy, Diretora de Marketing do Groupe SEB Brasil.
![Ventiladores X-treme 9](https://overbr.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ventiladores-520x370.jpg)
Arno X-treme 9. Mais potência e menos ruído para você curtir o verão confira os vídeos:
Arno X-treme 9. Mais potência e menos ruído para você curtir o verão.
O Arno X-treme 9: a melhor combinação de máxima potência com menos ruído.
OS PRODUTOS
A linha de ventiladores X-treme 9 da Arno – composta pelos modelos de mesa 40 cm VE90 (R$ 379,99), de coluna 40 cm VE9C (R$ 514,99), de parede 40 cm VE9P (R$ 399,99), 2 em 1 40 cm VE9M (R$549,99), repelente de mesa 40 cm VE95 (R$ 459,99), repelente de coluna 40 cm VE9R (R$ 589,99) e de 4 velocidades nas versões mesa e coluna (R$ 429,99 e R$ 679,99, respectivamente) – tem como diferencial as tecnologias exclusivas Xtreme, Chevron Zone e Power Zone, além da velocidade Eco Fresh*.
20% de economia da energia consumida com o uso do ventilador na velocidade máxima.
Todos os modelos da linha contam com potência máxima e baixo nível de ruído, além de com design sofisticado, fácil armazenamento quando não estão em uso e alta vazão de ar pois têm 9 pás e proporcionam longo alcance de vento de até 12 m, garantindo performance superior para que você não se preocupe com mais nada e pare de sofrer com o calor.
Os consumidores que quiserem adquirir um dos ventiladores X-treme 9 e outros produtos da marca podem acessar diretamente o e-commerce da Arno – www.arno.com.br –, que oferece descontos especiais e garante mais praticidade e agilidade no momento da compra.