Eurobrás, Grupo Focus e Iguaçu Energia minimizam o impacto negativo de
e-mails indesejados
Representante oficial do produto no Brasil, a Danresa oferece a seus
clientes soluções de segurança e proteção contra spam, vírus, trojan e
phishing.
O Brasil é o terceiro país com o maior número de spam no mundo, segundo
resultado do Relatório Mundial de Ameaças à Segurança, produzido pela AVG
Technologies, divulgado em junho. E o lixo eletrônico pode custar caro para
empresas: aproximadamente R$ 1,5 mil por funcionário, de acordo com os dados
da consultoria Nucleus Research nos Estados Unidos. Para acabar com o
problema, a Danresa, consultoria de TI (Tecnologia da Informação) com mais
de 12 anos de experiência no mercado, trouxe ao Brasil o SpamTitan. As
empresas Eurobrás, Focus e Iguaçu Energia adotaram a solução em segurança em
diferentes plataformas de tecnologia e tiveram uma redução em mais de 60% de
e-mails na caixa postal.
O SpamTitan conta com dupla checagem de anti-vírus, filtro de conteúdo,
gerenciamento de quarentena pelos próprios usuários, suporte para múltiplos
domínios e servidores, compatível com as principais tecnologias de e-mail de
mercado, como Microsoft Exchange, Lotus Domino, Zimbra, entre outros. De
acordo com testes feitos em janeiro deste ano pelo Virus Bulletin, site
especializado em segurança, o produto obteve precisão de 99,97% no controle
de lixo eletrônico no ranking mundial, se posicionando a frente das gigantes
da indústria de segurança, como a McAfee, Sophos, Symantec e WebRoot.
A Danresa fornece todo o suporte necessário para o andamento de testes de
avaliação e implantação efetiva no cliente. O software é comercializado
através da instalação de um appliance ou na nuvem. Neste último método, os
e-mails do cliente são direcionados para os servidores da empresa e, depois,
são encaminhadas apenas as mensagens limpas para o servidor de e-mails do
cliente. Recebemos elogios e vamos tornar esta ferramenta ainda mais
conhecida no País, destaca o sócio-diretor Renato Porta.
A Eurobras, líder de mercado especializada na fabricação e fornecimento de
soluções habitacionais metálicas, atendendo ao mercado nacional e
internacional, constatou que mais da metade dos e-mails que recebia eram
indesejados na matriz, em Santo André (SP). A empresa adotou a solução em
março deste ano em um data center com dois servidores virtualizados. Também
evitou mais de 200 mensagens com vírus aos 90 usuários da companhia. A
ideia agora é expandir a solução para outras filiais. A eficiência de todos
os funcionários subiu pelo menos 50%. Outro fator importante é que podemos
customizar o controle de envio de determinados tipos de anexos, evitando a
evasão de dados sigilosos. Tivemos um impacto positivo com o SpamTitan,
conta a gerente da área de processos e tecnologia da informação, Iara
Teixeira Pires.
Já a Focus Tecnologia de Plásticos S.A, empresa especializada em desenvolver
soluções e manufatura de componentes e conjuntos plásticos para indústrias
automotiva e de linha branca, usa o SpamTitan por meio da nuvem da Danresa
em 10 domínios de e-mails desde agosto do ano passado. No total, em mais de
sete milhões de e-mails, apenas 465 mil não eram spam a empresa conseguiu
eliminar 94% dos e-mails e aumentou a produtividade. Além disso, reduziu os
chamados de suporte relacionados a SPAM a zero, o que significou redução de
50% de todos os chamados relacionados a e-mail. Com a decisão de deixar os
e-mails na nuvem, tivemos um aumento de banda. Outro ganho é que os usuários
têm mais autonomia para liberar e classificar diferentes tipos de e-mail,
sem necessitar de auxílio. Resumindo, conseguimos uma melhor qualidade de
serviços sem aumentar os custos, afirma o gerente de TI da Focus, Gabriel
Lima da Silva Dias Neto.
A Iguaçu Energia que, entre outras atividades, fornece energia elétrica para
vários municípios do oeste de Santa Catarina, também tinha problemas com
mensagens indesejadas e só conseguia obter suporte do seu anti-spam com
técnicos do exterior. A empresa migrou do antigo appliance para o SpamTitan
no dia 16 de junho e, em pouco mais de 10 dias, já havia eliminado cerca de
88% dos e-mails que recebia em seus mais de 20 domínios. Uma das vantagens
para nós é que a nova ferramenta funciona tanto com produtos Microsoft,
quanto com os da Apple, já que utilizamos ambas as plataformas, comenta o
gerente de TI, Laudenir Pegorini.
Mais informações sobre o SpamTitan estão disponíveis no site
www.spamtitan.com.br ou em www.danresa.com.br.
Sobre a Danresa Com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI, a
Danresa é uma consultoria de informática com atuação em todo o território
nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares:
Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura/Outsourcing. A área de
Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de sistemas
personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente,
realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua
fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de
Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e
Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores,
Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de
rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk em que os
atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas
práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100
clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como Anfavea, BASF
(Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Teckma
Engenharia, Instituto Passe de Magica, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles
Leite (Iguaçu Energia ), etc.