Sites de apostas investem em segurança e marketing
Um artigo recente do GamesBras aponta o desenvolvimento dos sites de apostas no mercado nacional como uma das grandes transformações acontecendo nesse momento na internet brasileira.
O povo brasileiro adora esportes e é naturalmente receptivo a arriscar um pouco em apostas esportivas.
O mercado nacional, de acordo com o GamesBras, movimenta cerca de R$ 4 bilhões.
Sem legalização, como funciona isso?
A operação de sites de apostas online é ilegal no Brasil.
Como é que o mercado pode estar crescendo?
A resposta é muito simples: os sites não são operados… no Brasil.
Trata-se de grandes marcas internacionais, divulgando suas apostas para todo o planeta, e com seus servidores funcionando – naturalmente – fora do Brasil.
Para os apostadores brasileiros, o fato é que a aposta é registrada no exterior, e por isso cai fora do alcance da legislação nacional.
As empresas estrangeiras só precisam ter uma conta corrente para receber os depósitos e fazer os pagamentos correspondentes a prêmios, o que é totalmente permitido.
Mais segurança
O tempo dos sites comuns ou anônimos operando apostas esportivas acabou.
Hoje em dia, a utilização de protocolos de segurança avançados, garantindo a privacidade dos dados que são transmitidos de seu computador ou celular para os servidores da casa de apostas, é obrigatória para toda empresa que quer se afirmar no mercado.
O GamesBras aponta também a diversidade dos meios de pagamento como um ponto forte dos sites de apostas online mais renomados.
A aceitação de criptomoeda e opções de internet banking não só demonstram a vitalidade tecnológica da empresa mas também são potencialmente mais seguros.
Além disso, são mais fáceis e práticos para o usuário.
Mais marketing
Um dos passos mais óbvios para as casas de apostas que querem conquistar o mercado brasileiro é mostrar sua oferta em português.
Dessa forma, o jogador pode não só entender com facilidade as condições de funcionamento do site, mas também avaliar o que o site apresenta como provas de confiabilidade (seu país de registro, licença de funcionamento, etc.).
Sem esses elementos, nem vale a pena o jogador se cadastrar para tentar ver como funciona, pois será sinal que está lidando com uma marca que está longe de ser líder de mercado.
Os códigos promocionais e os bônus de boas vindas são outras estratégias de marketing largamente utilizadas pelas casas de apostas.
Copas e esportes de todo o mundo
Acha que a Juventus vai conseguir vencer a Champions League, agora que assegurou a contratação de Cristiano Ronaldo?
E na França, quais serão os próximos objetivos do Paris Saint-Germain, depois de uma Copa do Mundo decepcionante para Neymar, sua grande estrela?
Na Fórmula 1, quem vencerá o campeonato: Hamilton ou Vettel?
E quem será o próximo vencedor do Super Bowl, nos Estados Unidos?
Esses são apenas alguns exemplos do que é possível encontrar nos sites de apostas internacionais atuando no Brasil.
Leia também: Counter-Strike | como ganhar nas apostas