Esclarecendo mitos e verdades sobre sex shop
Apesar de o consumo de produtos de sex shop ter aumentado consideravelmente ao longo dos anos, esse assunto ainda é considerado um grande tabu para muitas pessoas.
Por esse motivo, ainda existem muitos mitos e verdades sobre sex shop que rondam as pessoas. Confira:
Somente pessoas insatisfeitas sexualmente ou pervertidas vão a sex shops
MITO. De forma errônea, muitas pessoas associam o uso de produtos eróticos à insatisfação sexual ou a pessoas pervertidas, e ambos os pensamentos são completamente preconceituosos e equivocados.
Pelo contrário, frequentar sex shops e adquirir produtos eróticos pode auxiliar diretamente na ampliação de sensações de satisfação, além disso, o sexo faz parte da natureza dos seres humanos, por isso é extremamente comum possuir curiosidade e vontade de utilizar produtos desse segmento.
2. A utilização de produtos eróticos aumenta a intimidade do casal
VERDADE. Nos casos em que o casal decide juntos criar novas experiências com as brincadeiras eróticas e outros produtos de sex shop, acontece a criação de uma relação de renovação sexual com novas sensações, além de auxiliar na construção de uma relação cheia de parceria e intimidade.
Utilizar produtos eróticos além de aumentar a intimidade do casal pode ser uma grande possibilidade de sair da rotina e externar desejos e fantasias.
3. Só mulheres usam produtos eróticos
MITO. Engana-se quem pensa que apenas as mulheres consomem os produtos eróticos.
Apesar de elas ainda serem as principais consumidoras desse segmento, cada vez mais os homens resolvem experimentar novas possibilidades. Segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME), quase 30 % das compras de lojas físicas são feitas por homens. Quando o assunto são os sex shops online, o número chega a 45%, quase metade.
Os produtos sensuais e eróticos são para todos que se sintam bem utilizando-os.
4. A primeira vez é mais complicada
VERDADE. A primeira vez em um sex shop pode despertar o sentimento de ansiedade, curiosidade e nervosismo, principalmente pelo medo de ser julgado pelos vendedores e outros clientes.
As vezes seguintes costumam ser mais tranquilas, visto que você já está um pouco mais familiarizado com o profissionalismo do ambiente.
5. Sex shop só vende vibradores
MENTIRA. Apesar de os vibradores estarem entre os itens de sex shop mais vendidos, é extremamente equivocado pensar que o estabelecimento destina-se apenas à venda desse artigo.
Os sex shops vendem além dos vibradores, diferentes fantasias, preservativos de diferentes cores e sabores, géis comestíveis, lingeries diferenciadas, plugs anal, pênis de borracha e muito mais.