Home / Artigos / O que é CPC nos links patrocinados

O que é CPC nos links patrocinados

Entenda o que é CPC nos links patrocinados

Investir em links patrocinados é entrar em um novo universo cheio de regras e siglas complicadas.

Nem todo mundo que utiliza a ferramenta de anúncios do site de busca, sabe com precisão o que é google adwords e como ele funciona.

Google e CPC custo por cliques

Para montar um marketing digital eficiente é preciso ter o mínimo de conhecimento sobre links patrocinados google e assim traçar estratégias assertivas para melhorar os resultados de campanhas.

A plataforma de anúncios google, chamada Google Adwords, mas que recentemente virou Google Ads, é bastante intuitiva, no entanto, algumas dúvidas podem aparecer no meio do caminho, como por exemplo, o tal “Custo por Clique”.

Se você também não sabe o que é ou ainda não entendeu o conceito do custo por clique, não se preocupe, pois explicaremos tudo sobre este assunto e ficará mais fácil anunciar site no google.

 

O que significa CPC?

 

Ao decidir pelo investimento de anúncios no Google Ads é preciso indicar a maneira pela qual você vai preferir ser cobrado.

O anunciante pode  escolher ser taxado por uma das seguintes opções: custo por clique, custo por mil e custo por aquisição.

CPC,  portanto, é abreviação do que quer dizer “custo por clique”.

 

Como é calculado o custo por clique?

 

Essa modalidade de cobrança é quando o preço final da campanha é calculado a partir do número de cliques que o anúncio recebeu.

Em outras palavras, é o valor a ser pago por todas as visitas em seu website que são provenientes de anúncios hospedados em outra URL ou no próprio Google.

Anúncios em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram também utilizam o custo por clique como forma de precificação.

Para calcular o valor do custo por clique basta realizar uma simples conta de divisão.

Divida o custo total que investiu na campanha pelo número de cliques que o anúncio recebeu, você terá o valor do seu CPC.

 

Qual o valor ideal do custo por clique?

 

Já pensou se você recebe uma grande quantidade de cliques e depois não consegue pagar?

Fique calmo, dá pra estabelecer uma meta de cliques desejados.

Depois de bater essa meta seu anúncio é desativado e sai do ar.

Na plataforma, ainda é possível definir o valor máximo que você está disposto  a pagar pelo clique.

Uma série de fatores determinantes podem influenciar na resposta se há ou não um valor ideal para se pagar por clique.

Deve-se levar em consideração o tipo de anúncio, a audiência e alguns outros fatores.

É preciso ter em mente que nem todo mundo que acessa seu site irá efetuar uma compra, mas ainda sim essa visita irá gerar um custo para você.

 

 Como alavancar seus resultados?

Agências Google Partner Premier possui mão de obra especializada pelo Google para atuar com as melhores técnicas para alavancar os resultados do seu negócio.

Elas são fundamentais para estabelecer e abaixar o CPC.

O custo por clique exerce impacto direto não somente na redução do gasto mensal com marketing digital, mas melhora a quantidade de acessos e eleva as taxas de conversão de clientes.

A Webfoco realiza otimizações de sites e consultoria de links patrocinados, atuando em mais de 40 segmentos com estratégia específica para sua necessidade.

Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com uma empresa  líder no segmento!

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*