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Live realizada eleva transações da Ford em 55%

por admin
Ford Transit autônoma

Impulsionadas pelas restrições de contato social, as montadoras estão cada vez mais aderindo a ações virtuais de live marketing. A DMA – Damato Marketing Automotivo realizou um evento comercial para a Ford, proporcionando resultados positivos para a fabricante. Das 70 mil pessoas prospectadas, mais de 20% (14.670) aceitaram o convite e assistiram ao evento, que gerou mais de 18.742 visualizações totais, desde o início da campanha até o fim da transmissão. “Possibilitamos aumento de 55% nas vendas e mais de 400 negociações já estão em andamento”, afirma Almir Damato, fundador da DMA, que também é dono do Pregão de Vendas.

A DMA entrega desde a criação do nome do evento, logo, elaboração do script, roteiro, estratégia de comunicação, transmite e prospecta clientes. Para fazer a sondagem de 70 mil pessoas, utilizou toda a expertise do Pregão de Vendas e uma equipe de mais de 500 pessoas, com capacidade de contatar 50 mil pessoas por dia. “Somos a maior empresa de prospecção automotiva”, afirma. Ele ressalta que coloca em prática uma forte estratégia de lembrança, on e off, com disparo de mensagens, vídeos e telefonemas, durante o período que antecede a transmissão até o momento em que ela começa.

O resultado foi que o Ford Live Sales teve audiência média de 500 espectadores e pico de 872, com tempo médio de permanência de 17 minutos, durante as duas horas do evento. No total, originou 1.379 contatos com concessionárias Ford por meio de WhatsApp realizados a partir do evento, sendo 519 somente durante a transmissão.

No programa, os espectadores receberam informações completas de dois especialistas sobre os modelos da empresa, bem como sobre financiamento de veículos, por meio de um representante do banco da Ford. Também foram apresentados aspectos da história da companhia, que implantou a primeira linha de montagem do mundo, está completando 100 anos e se prepara para lançar, em 7 de agosto, o SUV Ford Territory.

“Os especialistas forneceram detalhes importantes dos carros, que ajudam a pessoa a tomar uma decisão de compra”, diz Almir. “Colocamos a montadora ou concessionária dentro da casa das pessoas, levando informação, conhecimento e promoção. Com conteúdo e entretenimento, se cria um momento de aproximação da montadora com o cliente, para mostrar com mais carinho o que o produto dela tem a oferecer”, diz. De acordo com ele, esse tipo de abordagem cativa, tira dúvidas e ajuda as pessoas na decisão, trazendo as vendas como resultados.

“Durante 20 anos, minha missão foi encher as concessionárias de compradores, e sempre consegui fazer isso com muita excelência. Nunca foi fácil, mas consegui”, diz. Ele conta que nos últimos anos precisou se reinventar, em razão de alterações no mercado. Assim, em 2018 criou, juntamente com profissionais da aérea, o Pregão de Vendas presencial e digital. “Juntos eles formam a melhor receita de vendas do setor automotivo”, afirma Damato.

Com a pandemia e as atividades econômicas paradas, foi necessário se reinventar novamente. O resultado foi a criação, há cerca de 90 dias, da DMA, que incorporou a marca Plantão de Vendas. “Iniciamos timidamente, levando o projeto à Fiat, que foi mais um ensaio. Daí em diante, não paramos mais. Hoje somamos mais de 20 lives realizadas para os mais importantes grupos de concessionários do país e para montadoras, como Jeep, Renault, Mitsubishi, GM e Ford, além da Fiat”, revela.

As 20 lives realizadas envolveram:

130 concessionárias

420 mil clientes prospectados no off

1.000 profissionais envolvidos (prospecção, produção, transmissão, digital e criação)

110 mil pessoas aceitaram o convite para assistir às lives

85 mil pessoas já assistiram

5,6 mil veículos foram vendidos

1,8 mil veículos entraram na troca

R$ 430 milhões em negociações (veículos vendidos e trocas)

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