Home Artigos LinkedIn tem nova Gerente de Comunicação

LinkedIn tem nova Gerente de Comunicação

por Paulo Fernandes Maciel
como usar o Linkedin

Karuna Lopes é a nova Gerente de Comunicação do LinkedIn para América Latina e Espanha


Karuna Daswani Lopes, ex-diretora de Comunicação e Branding da ClickBus, é a nova contratada do LinkedIn; a maior rede social profissional do mundo. Ela passa a assumir a área de comunicação da empresa na América Latina e Espanha, e ficará baseada em São Paulo.

Carreia de sucesso

Com mais de 18 anos de experiência em comunicação corporativa, Karuna começou sua carreira de relações públicas na Schneider & Associates em Boston, depois tornou-se Gerente Senior na MSLGROUP, uma das maiores firmas de comunicação no mundo, e contou com uma breve passagem na PR Consultant, antes de trabalhar por sete anos na ClickBus, startup do ramo de turismo da Rocket Internet.

Leia também:

Como usar o Linkedin para conseguir um emprego

Mudança de patamar e país


Erica Firmo, que liderou a área de comunicação do LinkedIn por três anos, continua na companhia e passa a ser Líder Internacional de Comunicação Corporativa e Reputação, e terá um papel fundamental na construção de estratégias e campanhas globais de reputação da marca, atuando no escritório do LinkedIn de Singapura.

Sobre o LinkedIn


O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 756 milhões de usuários, sendo deles 49 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho.

Um pouco mais sobre Karuna Lopes

Ex Diretorade Comunicação da ClickBus, levando a marca a se tornar uma das 10 maiores marcas de viagens no Brasil. Prestou relevantes serviços na empresa há 7 anos.

Onde era responsável por estratégia de marca e reputação, campanhas, canais de funil de topo como PR (inclui ndo gerenciamento de crise), TV, mídia social, estratégias de influenciador e Out Of Home, Internal Comms estratégia e uma agência de publicidade interna.

LinkedIn

Possui vasta experiência em trabalhar simultaneamente em 9 geografias na América Latina, Europa e Ásia, liderando a reputação de marcas e iniciativas de RP, reportando-se à Rocket Internet na Alemanha. Sempre com uma abordagem muito prática, trabalhei com equipes de pequeno e médio porte e possuo uma extensa rede de profissionais e agências no Brasil.

Experiência

Possui uma ótima bagagem em Relações Públicas há +10 anos e tenho experiência com agência e cliente. No MSL Group (uma das maiores empresas globais de RP) e na Consultoria de RP (liderada por um correspondente da Reuters e da Dow Jones no Brasil), gerenciou +10 marcas multinacionais dos setores de:

Viagens, finanças, tecnologia e bens de consumo.

Lançou marcas no Brasil, lidando com questões de gerenciamento de crise de alto perfil; e levando uma marca desconhecida a se tornar uma das principais marcas de viagens. É brasileira, tendo no entanto pais indianos, possui educação americana é Fluente em português, inglês e espanhol.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário