Home Artigos Introdução ao Modo de Exibição de Linguagem de Sinais em Reuniões do Teams

Introdução ao Modo de Exibição de Linguagem de Sinais em Reuniões do Teams

por admin

*Por Chris Sano, Accessibility Architect, Microsoft Teams 

Temos a satisfação de anunciar o novo modo de exibição de linguagem de sinais, uma nova experiência nas reuniões do Microsoft Teams que ajuda os signatários – pessoas surdas / com deficiência auditiva, intérpretes e outras pessoas que usam a linguagem de sinais – a se manter no centro do evento, em um local consistente, durante todas as reuniões.  

Como uma pessoa surda que usa o Teams em várias reuniões por dia, estou muito familiarizada com os desafios que as reuniões virtuais representam para os usuários surdos e com deficiência auditiva. Eu também enfrento esses desafios. Há cerca de um ano, assumi o papel de Arquiteto de Acessibilidade para Chamadas, Reuniões e Dispositivos do Microsoft Teams, e uma das minhas principais responsabilidades tem sido construir nossa visão para criar a melhor experiência da categoria para a comunidade de deficientes auditivos no Teams. A parte mais importante desse trabalho tem sido tornar nossos esforços neste espaço mais orientados para a comunidade. O design inclusivo começa com a comunidade nos dizendo como eles querem usar o produto – e não nós dizendo como eles devem usá-lo. Para aprendermos mais sobre isso, conversamos com muitos de vocês, ouvimos seus comentários e construímos um roadmap que me anima muito como criador e usuário. Somos gratos por cada feedback que você compartilhou conosco. E hoje estamos anunciando a disponibilidade de um dos primeiros elementos dessa visão: Modo de exibição em linguagem de sinais, que permitirá que você priorize até dois vídeos de outros participantes para que eles permaneçam visíveis e em um local consistente durante toda a reunião.

O modo de visualização de linguagem de sinais é um primeiro passo para atendermos a várias questões da comunidade, incluindo:

  • Manter os feeds de vídeo dos intérpretes e de outros signatários em um local consistente;
  • Garantir que os feeds de vídeo tenham uma forma e um tamanho adequados para que a linguagem de sinais seja visível;
  • Capacitar os participantes a ter até dois outros signatários na visão ao longo de cada reunião;
  • Reduzir tarefas repetitivas de configuração de reunião, como fixar intérpretes e ativar legendas no início de cada reunião.

Quando a exibição em linguagem de sinais está habilitada, os fluxos de vídeo priorizados aparecem automaticamente na proporção certa e na mais alta qualidade disponível. Assim como a fixação e a legendagem, o modo de exibição de linguagem de sinais é pessoal para você, e não afetará o que os outros enxergam na reunião. E o Teams se adapta a quaisquer que sejam as suas necessidades: você pode habilitar o modo de exibição de linguagem de sinais em tempo real durante uma reunião, ou como uma configuração que persiste em todas as suas chamadas.

Com a visualização em linguagem de sinais ativada, os feeds de vídeo das pessoas que você designou permanecem visíveis no centro do evento enquanto o vídeo estiver ativado. Outros participantes também podem ser fixados ou destacados, sem que invadam o intérprete da linguagem de sinais.

Quando alguém compartilha conteúdo na reunião, o vídeo do signatário priorizado muda de posição, mas permanece em alta qualidade e em um tamanho maior do que os feeds de vídeo de outros participantes.

E, finalmente, tornamos as preferências mais aderentes – chega de mexer com recursos e modos de exibição após você ingressar em uma reunião. No novo painel Acessibilidade, dentro no menu Configurações, você pode ativar o modo de exibição de linguagem de sinais por padrão em todas as suas reuniões e pré-identificar um conjunto de signatários preferenciais com os quais você trabalha dentro de sua organização regularmente – por exemplo, seus intérpretes regulares (ou, para intérpretes, seus clientes regulares). O painel também fornece uma opção para ativação das legendas em todas as suas reuniões. Definir essas preferências com antecedência facilita o ingresso em chamadas mais rapidamente, para que você possa capturar os primeiros minutos de bate-papo ou mergulhar diretamente em uma conversa mais profunda.

O modo de exibição de linguagem de sinais e o painel de configurações de acessibilidade estão atualmente disponíveis na Prévia Pública, e serão lançados no momento de disponibilidade geral para a área de trabalho do Teams e clientes da Web para clientes comerciais e GCC durante as próximas semanas. A prévia pública pode ser habilitada por usuário, embora a opção de ativar a prévia pública seja controlada por meio de uma política administrativa. Para obter instruções detalhadas sobre como ativar o recurso, consulte a Prévia pública do Microsoft Teams no Microsoft Learn.

Ajude-nos a melhorar cada vez mais

Esses recursos são apenas o começo – um primeiro passo ao longo de um caminho muito mais longo. Estamos empenhados em criar uma experiência de reunião do Teams que não seja apenas acessível, mas agradável para os participantes surdos e com deficiência auditiva. E para isso, precisamos de sua contribuição e de seu engajamento. A maneira mais simples de fornecer feedback é por meio do menu Ajuda no próprio Teams. Os clientes dos EUA também podem fornecer feedback e obter assistência no ASL – em qualquer produto da Microsoft, não apenas no Teams – por meio do Disability Answer Desk (DAD) via videofone em +1 503-427-1234. Ou, se você quiser se envolver mais diretamente com as pessoas por trás do produto, gostaríamos que você se juntasse a nós para uma AMA – “Ask Microsoft Anything” – sobre o tema da acessibilidade do Teams para participantes com deficiência auditiva aqui na Tech Community em 13 de dezembro às 9h, horário do Pacífico. A equipe que trabalha nesses recursos estará disponível nesse momento para responder diretamente suas perguntas, preocupações e comentários. Será um grande prazer conversamos sobre esses importantes temas.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações