Home Artigos Entupimento em condomínios: como evitar?

Entupimento em condomínios: como evitar?

por Paulo Fernandes Maciel

Alguns procedimentos que evitam entupimento em residências

O entupimento das redes de encanamento de condomínios e edifícios é mais comum do que se imagina. Isso porque os moradores não se atentam ao que é despejado na tubulação, que entope, prejudicando todo o sistema. Para resolver o problema, é necessário acionar uma desentupidora.

Em alguns casos, o entupimento se dá a partir de apenas um morador. Em outros, por exemplo, o entupimento acontece pela falta de manutenção daquilo que precisa ser limpo com mais frequência.

Este é o caso das fossas, que precisam passar pela limpeza especializada de uma desentupidora de fossa com um intervalo de tempo menor, já que abrigam dejetos de todo o condomínio.

ENTUPIMENTO

O entupimento das tubulações de um condomínio é algo que precisa ser evitado, uma vez que o desentupimento de canos de esgoto e caixas de gordura acarreta prejuízos ao conjunto habitacional.

Apesar de resolver o problema, o serviço da desentupidora para condomínios pode não ser o suficiente. Quando as tubulações estão muito entupidas, pode ser que elas precisem ser refeitas, gerando mais incômodo aos moradores.

Para que isso não aconteça, saiba como evitar o entupimento das redes do seu condomínio.

Coloque um filtro no ralo da cozinha

Para que você não tenha que desentupir pia e prejudicar a tubulação do condomínio ou apartamento, coloque uma proteção no ralo da pia da cozinha.

Assim, você evita que resíduos de comida passem pelo cano enquanto você lava a louça. Com esta proteção no ralo fica mais fácil de fazer o descarte correto.

Não jogue nada pelo ralo da cozinha

Nada deve passar pelo ralo da cozinha. Apenas água.

Algumas pessoas têm o costume de despejar o óleo já utilizado pelo cano da pia. Saiba que esta prática é a mais perigosa para o entupimento da tubulação e, com o tempo, você vai precisar chamar uma desentupidora de caixa de gordura.

Não jogue papel higiênico no vaso

Se você joga papel higiênico no vaso e mora em condomínio, precisa parar com isso agora mesmo. Os vasos sanitários possuem uma tubulação de tamanho menor, onde apenas água e dejetos podem fluir.

Quando você despeja papel higiênico, cabelos ou qualquer outro objeto, está contribuindo para que o seu vaso entupido vire um problema para o condomínio.

Nem sempre é fácil realizar o desentupimento de vasos sanitários e, além disso, você pode prejudicar o seu vizinho do andar de baixo. O que não é nada agradável.

Contrate uma desentupidora com frequência

Contratar uma desentupidora para realizar a manutenção periódica das redes de encanamento do condomínio é a melhor maneira de evitar o entupimento.

Os serviços especializados de uma desentupidora de esgoto e limpa fossa são capazes de identificar problemas e realizar a limpeza para que imprevistos não aconteçam.

O entupimento das tubulações de um condomínio gera muitos incômodos, por isso realizar a manutenção preventiva com uma empresa de desentupimento é o ideal.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário