Digitalização é uma das palavras-chaves no setor automotivo da atualidade e, em muitos momentos, alguns se perguntam se a tecnologia digital substituirá os especialistas em avaliações de veículos no futuro. Quando se trata do tema, as principais organizações de especialistas em segurança global, estão convencidas de que, em última análise, os especialistas ainda serão necessários quando se trata de avaliações de danos e relatórios de status em veículos.
A empresa alemã, DEKRA, se destacou por iniciar um estudo-piloto com dispositivos de scanner de veículos do ProovStation, determinados a usar a tecnologia digital, onde quer que ela possa apoiá-los para melhorar e acelerar esses processos. “Após uma investigação intensiva e uma análise de mercado com 20 fornecedores, principalmente europeus, foi selecionado cuidadosamente nosso parceiro e encomendamos dois scanners que estarão prontos para uso em breve”, disse Wim Ter Voert, vice-presidente executivo da DEKRA e chefe da divisão de serviços Claims & Expertise. A decisão pelo ProovStation foi tomada devido ao algoritmo desenvolvido por seus scanners para detecção de danos. “Estamos ansiosos para testar os dispositivos em nossos cenários de serviço diários e descobrir de que forma eles podem realmente nos apoiar para fazer nosso trabalho mais rápido e melhor”, disse Wim Ter Voert.
De acordo com o CEO da ProovStation, Cédric Bernard, em negócios de grandes volumes, onde diferenças mínimas podem se somar a diferenciais de custo significativos, a solução ProovStation combinada com a experiência da DEKRA poderá melhorar e acelerar os serviços de avaliação em níveis sem precedentes. “Estamos orgulhosos de ser selecionados por uma das empresas líderes em inspeção, certificação e gestão de sinistros na indústria automotiva. Esse reconhecimento de nossa empresa e tecnologia apoia ainda mais nosso objetivo de contribuir para a transformação do mercado de avaliação”.
Uma das estações será instalada em um terminal de automóveis na Holanda, onde especialistas da DEKRA verificam milhares de veículos a cada ano. A segunda estação está localizada no campus de treinamento da DEKRA em Altensteig, na Alemanha.”
Nossos colegas holandeses e alemães farão avaliações valiosas sobre a importância dos scanners para seu trabalho. Com base em seus comentários, seremos capazes de definir uma estratégia de digitalização precisa em termos de onde, quando e em que medida a DEKRA usará este tipo de tecnologia dentro do negócio de Claims & Expertise no futuro”, disse Wim Ter Voert. Na estrutura do Grupo DEKRA, as Divisões de Serviço desenvolvem serviços e tecnologias para serem usados nos mercados DEKRA em todo o mundo. “O mundo estão mudando dinamicamente, por isso precisamos nos manter atualizados para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. Este estudo-piloto é uma etapa importante neste processo contínuo”, acrescenta Ter Voert.
Website: http://www.dekra.com.br