Home Artigos Emicol cresce 6,5% investindo em novos produtos e processos

Emicol cresce 6,5% investindo em novos produtos e processos

por Paulo Fernandes Maciel
Imagem Emicol linha branca

Apesar da situação difícil no mercado, a Emicol Eletro Eletrônica conseguiu crescer suas vendas nominais em 6,5% em 2016, em comparação com o ano anterior.

A Emicol sai fortalecida desse período de crises e turbulências, com um atualizado e mais completo portfólio de produtos, processos mais robustos e automatizados e vários novos produtos de alta tecnologia, a serem lançados nos próximos dois anos”.

 

Para a Emicol Eletro Eletrônica, maior fabricante de componentes eletromecânicos para a linha branca do Brasil, 2016 foi um ano de desafios, conquistas e transformações. Apesar da situação difícil no mercado, a empresa conseguiu crescer suas vendas nominais em 6,5% em comparação com o ano anterior.

Segundo o IBGE, a produção física de fogões, máquinas de lavar e geladeiras, de janeiro a novembro de 2016 (os números de dezembro ainda não estão disponíveis), ficou 8,9% abaixo do mesmo período de 2015. Esta queda foi ainda maior em valor, pois o mix de vendas teve uma participação significativa dos produtos de entrada, caindo também o ticket médio da linha branca.

Em um período de turbulência econômica e política, a Emicol focou em investir em novos produtos e processos automatizados, que são necessários para que a empresa se mantenha atualizada tecnologicamente e competitiva com o resto do mundo.
Também foram feitos investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento, com a modernização e melhor aparelhamento do seu laboratório de testes, com a contratação de pessoal técnico especializado para estas funções.

O investimento total em 2016 foi 50% maior que no ano anterior.
Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a Emicol investiu em novos controladores eletrônicos para lavadoras de roupa, termostatos eletrônicos em substituição às soluções eletromecânicas do mercado, novos interruptores rotativos para aplicações em CookTops e Fogões, atuadores de embreagem para lavadoras, catenárias, Control Box e em transformadores de tensão de alta performance para acendimento automático de fogões:

“Um investimento significativo também foi feito no treinamento de 100% dos colaboradores, que são os responsáveis pela qualidade dos produtos e serviços da Emicol. O Plano de Negócios e a estratégia da empresa foram explicados para todos, para que eles possam contribuir com ideias, projetos e sugestões”, disse Feres.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios explicou também que um foco maior foi dado aos mercados de exportação. Disse que produtos específicos para o mercado externo foram desenvolvidos, de forma a evitar uma dependência maior das turbulências do mercado interno. Os resultados mais significativos deste investimento, informou, são esperados para este ano de 2017 e o próximo, 2018:

“A Emicol sai fortalecida desse período de crises e turbulências, com um atualizado e mais completo portfólio de produtos, processos mais robustos e automatizados e vários novos produtos de alta tecnologia, a serem lançados nos próximos dois anos”, disse Feres Macul Neto.

Fonte: www.dino.com.br

 

Assuntos relacionados:

Whirlpool apresenta eletrodomésticos controlados por voz na CES 2017

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações