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Edtech Kanttum recebe novo financiamento

por Paulo Fernandes Maciel
Pessoas em reunião na Kanttum

Edtech Kanttum recebe aporte de fundo de Venture Capital gerido pela Cedro Capital

A Kanttum, única edtech no mercado nacional a desenvolver soluções tecnológicas para desenvolvimento e formação continuada de professores, dá um novo passo em seu processo de crescimento e consolidação de mercado.

A empresa acaba de receber um investimento de um fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital, gestora de fundos e recursos, com o objetivo de desenvolver e acelerar seu negócio.

 

Meta da empresa é acelerar sua expansão no Brasil e reforçar as soluções pedagógicas do seu produto de capacitação de professores

 

A Startup surgiu em julho de 2014 com uma ferramenta tecnológica que possibilitava ao professor gravar sua aula e compartilhar com seus alunos para que eles pudessem rever a qualquer momento.

O aplicativo chamava-se Replay4me.

Com a evolução e foco em produtos direcionados a docentes, a empresa desenvolveu e concentra esforços hoje no aprimoramento da plataforma Teach Growth, utilizada por instituições de ensino para a geração de evidências a partir da observação de sala de aula, mentoria e feedback (desempenho do professor, engajamento de alunos).

Assim a Kanttum contribui para o desenvolvimento dos professores e também gera indicadores pedagógicos para as escolas construirem seu plano de formação de docentes.

Notebook com links da Kanttun

O CEO e fundador da Kanttum, Pablo Sales, tem objetivos já bem definidos para o aporte:

Abertura de um escritório em São Paulo, criação de um time pedagógico e ampliação da equipe de tecnologia e desenvolvimento.

 

“Criaremos um time de educadores na Kanttum.

Serão responsáveis pela estruturação dos planos de formação docente, criação de rúbricas, protocolos de habilidades e competência dos professores, coaching, mentoria e feedback.

Queremos entregar uma solução completa para as escolas”, explica Pablo Sales, que completa:

“Nossa meta é abrir um escritório em São Paulo para instalarmos nossa equipe de marketing e vendas”.

Logomarca da Kanttum

Primeiro cliente o colégio Pentágono

A Kanttum conquistou seu primeiro cliente em 2015 com a contratação do serviço pelo colégio Pentágono de São Paulo.

Com mais de 300 professores, a instituição de ensino adotou a tecnologia do aplicativo Teach Growth. Ainda no mesmo ano, a startup foi selecionada pela Fundação Lemann para participar do Start-ed, programa de mentoria em parceria com a Endeavor.

“Durante seis meses recebemos mentoria para aprender sobre formação de professores e mercado educacional”, conta Pablo.

 

Vários parceiros

Em 2016 a Kanttum ampliou sua operação com a conquista de clientes como Grupo Anima, Eleva, Insper e Cultura Inglesa.

Em 2017 fechou uma parceria com o Centro Lemann em Stanford para formação de professores de matemática.

O programa PED no Brasil opera através de um consórcio que conta com 7 Instituições de Ensino Superior e as Secretarias de Educação do Ceará e Pernambuco.

 

Para 2019 a meta da Kanttum é dobrar a base atual de clientes.

“O objetivo é atendermos aproximadamente 500 escolas e nos próximos anos formarmos cerca de 25 mil professores por meio de nossa plataforma”, prevê Pablo.

 

 

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