Paulo Carneiro, presidente da P3Image, começou o negócio de Gestão Documental com um aparelho e lista telefônica para conseguir clientes. Hoje gerencia empresa com duas filiais e fatura 22 Milhões por ano
De um sobrado de 300m² para uma empresa com mais de 16.000 m², esses são alguns dos números que marcam a trajetória do empreendedor Paulo Carneiro, presidente da P3Image, empresa que atua há mais de dez anos na área de BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos. O executivo que teve sua experiência profissional marcada pela área comercial conseguiu vencer os desafios do primeiro negócio com persistência ao trabalhar por longos períodos de horas, determinação prospectando clientes com apenas um aparelho e lista telefônica e comprometimento com a qualidade dos serviços ofertados.
O passo decisivo para ganhar a confiança dos clientes e se diferenciar no mercado foi investir fortemente em tecnologia e flexibilização de serviços. Segundo Carneiro, para ganhar o mercado é necessário estar alinhado com o que há de mais novo em tecnologia, ser um prestador de serviço que entenda do negócio do cliente e estar integralmente engajado em trazer soluções assertivas para o parceiro.
O empreendedor também ressalta que a valorização de pessoas exerce reflexos positivos no que a empresa se tornará posteriormente. Saber delegar e capacitar funcionários com inteligência são atributos essenciais para quem quer crescer nos negócios. “São diversos fatores que contribuem para alavancar o negócio com eficácia e equilíbrio, no meu caso quatro pontos foram e são importantes para que a P3 continue crescendo em torno de 50% ao ano”, conta Carneiro ao elencar os pontos chaves para quem pretende dar um Up no negócio:
1. Treinamento e valorização da equipe: delegar com sabedoria, sempre escutando o funcionário para que a empresa possa atuar em equipe e lutar pelos mesmos objetivos, além de promover ações de motivação e reconhecimento;
2. Flexibilidade na oferta de serviços: pensar em soluções que atendam diretamente a necessidade do cliente sanando assim seu problema, não apenas um serviço que ofereça uma série de outras soluções que a empresa contratante não precise;
3. Investimento em tecnologias: desenvolvemos nosso próprio Data Center dentro do espaço da P3 para digitalizar e centralizar todas as informações com a máxima segurança, além de contarmos com scanners potentes que digitalizam até 400 páginas por minuto e programadores especializados no desenvolvimento de plataformas para consulta virtual instalada no computador do cliente e flexível a sua necessidade;
4. Busca por soluções diferenciadas: para se destacar no mercado é preciso criar soluções diferenciadas. A Sala Cofre, espaço exclusivo composto por itens de segurança, logística e infraestrutura, proporciona uma vida útil organizada para as mais variadas mídias, e o P3Visão – software que consegue integrar todos os departamentos da empresa possibilitando uma visão panorâmica dos processos para oferecer um serviço com mais qualidade e agilidade ao cliente – são soluções que distinguem a P3 de outras empresas do setor.
Sobre a P3 – Atua há mais de dez anos na área de BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos. Elaborar projetos inteligentes, atendendo necessidades individuais para o gerenciamento de documentos de empresas de todos os segmentos e portes é a especialidade da empresa. Para isso, dispõe de tecnologia avançada, iniciativas de segurança como Sala Cofre e monitoramento 24 horas por dia em galpões nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Itupeva (SP), que totalizam mais de 12.000 m² . Além do portal All Store, pioneiro no segmento, o site institucional – www.p3image.com.br – reúne informações sobre os serviços e simulação de orçamento.