Home / Artigos / Dia Internacional da Mulher celebra mulheres que capacitam outras

Dia Internacional da Mulher celebra mulheres que capacitam outras

Pinterest | Dia Internacional da Mulher: estas empresas com proprietárias mulheres capacitam outras mulheres

O Dia Internacional da Mulher é uma celebração global das mulheres e suas conquistas, e as mulheres estão usando o Pinterest para descobrir maneiras para serem bem-sucedidas e confiantes em seus próprios termos.

Dia Internacional da Mulher

Aqui estão três pequenas empresas com proprietárias mulheres que estão usando o Pinterest para alcançar uma missão em comum: capacitar outras mulheres no empreendedorismo, no autocuidado e na auto-aceitação.

Empresas empoderadoras com proprietárias mulheres

A One For Women foi fundada por uma dupla de mãe e filha, Heidi Crable e Meg Wheeler, para oferecer kit de presentes para cada momento da vida – os bons e o ruins.

Além desse pequeno gesto, Heidi e Meg estão empoderando empresas com proprietárias mulheres

Dia Internacional da Mulher

Cada kit de presentes apresenta produtos de empresas que são de mulheres ou têm mulheres em cargos de liderança, e os produtos e empresas exclusivos, juntamente com as mulheres por trás deles, são incluídos em materiais promocionais dentro das caixas de presente e em seu site.

Além disso, elas doam uma parte dos lucros para várias organizações de mulheres.

 

Dia Internacional da Mulher

• A LOUYETU é uma marca de jóias parisiense fundada por Camille Riou, em 2016.

A estilista desenvolveu uma paixão pela joalheria de sua avó e decidiu, em 2016, iniciar sua própria linha.

Todos os produtos são fabricados na França a partir de produtos éticos.

“O Pinterest é a plataforma que nos permite compartilhar nosso mundo, aumentar a reconhecimento da nossa marca e gerar vendas”.

Empresa no Dia Internacional da Mulher

Empoderando mulheres para priorizar autocuidado e auto-aceitação

• A My Billie foi co-fundada por Georgina Gooley com a missão de oferecer a todas as mulheres um carinho todos os dias, da cabeça aos pés, independente da escolha de uma mulher sobre pelos corporais.

Como a primeira marca feminina de gilete a mostrar os pelos do corpo em suas campanhas de marketing, a My Billie está tentando mudar o estigma em torno dos pelos nas mulheres.

Com um aumento de 158% nas buscas por “positividade de pelo corporal” (body hair positivity, em inglês) entre seus usuários, o Pinterest é o lugar onde a My Billie está ajudando as mulheres a se sentirem confiantes  para fazer o que quiserem com seus pelos corporais.

Autocuidado é essencial

• O Sanity & Self é um aplicativo de autocuidado orientado projetado para dar às mulheres o autocuidado significativo de que precisam.

A fundadora, Meng Li, acredita que se as mulheres se concentrarem em cuidar de sua mente e coração elas poderão interpretar e navegar melhor seus mundos, conectar-se com os outros e sentir-se empoderadas para se descobrirem.

Com um aumento de 118% nas buscas por “truques de autocuidado” (self care hacks, em inglês) pelos consumidores no Pinterest, , Sanity & Self está ajudando mais mulheres em suas jornadas para o amor próprio

 

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*