Home Artigos Claro anuncia portal próprio de compras coletivas

Claro anuncia portal próprio de compras coletivas

por Agência Canal Veiculação

Iniciativa inédita é fruto de parceria com o Groupon, líder mundial em compras coletivas

A Claro lançará em breve seu portal de compras coletivas em parceria com o Groupon, líder mundial neste segmento. O Claro Compras Coletivas é a primeira iniciativa no setor de telecomunicações na oferta deste serviço inédito aos seus mais de 52 milhões de clientes e também a outros usuários.

Os sites de compras coletivas têm impulsionado o crescimento do setor de e-commerce no Brasil e a Claro quer oferecer mais esta opção com a praticidade e mobilidade que o celular pode proporcionar. O portal da operadora trará ofertas diárias e únicas com descontos especiais e agressivos (que variam de 50% a 90%) em produtos e serviços nos segmentos de gastronomia, saúde e bem-estar, entretenimento, hotelaria, entre outros. Além disso, o usuário Claro também contará com ofertas exclusivas de aparelhos, planos de serviços e conteúdo para celulares da operadora.

Inicialmente, o portal de compras coletivas da Claro terá interação via web e, em breve, contará com uma interface mobile, disponível para 100% da base de assinantes da operadora, baseada em WAP, SIM Card (Menu Claro) e SMS. O portal também terá futuramente aplicativos para os principais sistemas operacionais dos mais variados modelos de aparelhos. Outro destaque no novo portal será a convergência com o programa de relacionamento Claro Clube, permitindo ainda mais benefícios aos seus assinantes.

“Queremos expandir a experiência bem-sucedida de compras coletivas para nossos clientes, proporcionando acesso imediato a diversas ofertas com descontos agressivos. É mais uma oportunidade de aproveitar as vantagens e mobilidade do celular”, destaca Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

“Esta é uma iniciativa que surgiu para fortalecer ainda mais a nossa parceria com a Claro. Vemos como uma ótima oportunidade de oferecer aos nossos consumidores a possibilidade de adquirirem nossas ofertas exclusivas através de novos canais. Além disso, esta parceria também permite que as ofertas Groupon atinjam um número ainda maior de pessoas”, afirma Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon.

O usuário do portal Claro de compras coletivas também contará com um sistema de alertas diários via SMS e MMS, onde os clientes receberão, além da newsletter tradicional na sua caixa de e-mail, a oferta diretamente no seu celular, podendo efetuar a compra imediata através do próprio aparelho, em poucos cliques.

O pagamento das ofertas poderá ser realizado com cartão de crédito e débito, por meio da interface mobile, de forma altamente segura, com o mesmo mecanismo de segurança (chave de criptografia) já utilizado pelos bancos nas transações financeiras através do menu do chip da operadora. O sistema de formas de pagamento é desenvolvido pela empresa integradora M4U, em parceria com a Claro.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 52 milhões de clientes. A operadora conta atualmente com a maior cobertura nacional e está presente em mais de 3.550 municípios com as tecnologias GSM e 3G. A Claro é a operadora eleita pelos leitores da Revista INFO como a melhor empresa na categoria Internet 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação. www.claro.com.br/imprensa<http://www.claro.com.br/imprensa>

 

Sobre o Groupon
O Groupon é o líder mundial em compras coletivas. Pioneira no setor, a companhia foi fundada em 2008 nos Estados Unidos e iniciou suas operações no Brasil em junho de 2010. Atualmente está presente em 37 cidades brasileiras e 43 países, oferecendo aos clientes alta qualidade nos serviços, comprometimento com o usuário e inovação.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário