Parceria com Google e Apple garante vida nova para a central multimídia no Brasil
Imagine poder utilizar o sistema multimídia do seu veículo para pagar combustível, pedir comida e reservar serviços.
Tudo isso e muito mais é possível com a tecnologia lançada recentemente no Brasil e na América Latina pela LogiGO, empresa brasileira referência em conectividade no setor automotivo.
A plataforma é a primeira do mercado a permitir que o usuário faça download dos seus aplicativos favoritos, possibilitando uma infinidade de interações por meio do veículo.
Solução pioneira da LogiGo permite baixar aplicativos, além de disponibilizar o Carplay e Android Auto
Chamada de Disruptive, a tecnologia também dispõe dos sistemas Carplay e Android Auto, mas vai além.
“A nossa solução é diferenciada pois traz os aplicativos integrados ao sistema.
Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis”, explica Antonio Azevedo, CEO da LogiGO.
Através da plataforma Disruptive a montadora consegue disponibilizar os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA (over the air).
“Todas essas funcionalidades da plataforma são possíveis pois, desde 2015, a LogiGO é parceira do Google.
Utilizamos a plataforma Android para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários”, comenta Azevedo.
Interatividade com a montadora
Outro diferencial da plataforma Disruptive é a interatividade com a montadora.
O sistema possui um canal de comunicação direto entre condutor e fabricante do veículo, onde é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, por exemplo, ou sobre alguma promoção, além de receber demandas por serviços e feedbacks.
O sistema da LogiGO permite ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro.
Para que a tecnologia funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo.
A central multimídia da LogiGO já pode ser encontrada em importantes veículos da frota brasileira e tem compatibilidade com sistemas iOS e Android.
Inteligência artificial: o próximo passo
Comprometida com a inovação e oferta de tecnologias no mercado automotivo, a LogiGO já está desenvolvendo uma solução com Inteligência Artificial para a Plataforma Disruptive.
A novidade deve chegar ao mercado nos próximos meses e promete transformar o modo como as pessoas se relacionam com os veículos.
Esse será o primeiro sistema multimídia do País a contar com a tecnologia de Inteligência Artificial.
Na prática, a solução permitirá aos condutores contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, sugerir serviços e antecipar demandas.
Sobre a LogiGO:
A LogiGO Automotive é uma empresa brasileira que nasceu como startup e hoje é referência em tecnologia para conectividade no setor automotivo.
Fundada em 2010 e com escritórios no Brasil e na China, produz sistemas multimídias e de infotainment para montadoras do Brasil e América Latina com tecnologias inovadoras capazes de transformar a relação entre pessoas e veículos por meio de inteligência artificial, ampla oferta de aplicativos e serviço exclusivo de comunicação entre empresas e clientes