Home Artigos Brasileiros estão viajando mais por causa do smartphone, aponta pesquisa da Hoteis.com

Brasileiros estão viajando mais por causa do smartphone, aponta pesquisa da Hoteis.com

por Agência Canal Veiculação

Resultado de imagem para Brasileiros estão viajando mais por causa do smartphone, aponta pesquisa da Hoteis.com

  • Celular em primeiro lugar – O smartphone é considerado o acessório número 1 para viagens entre os brasileiros, com o triplo de preferência em relação à opção “parceiros/melhores amigos”
  • Reservas debaixo dos lençóis –Mais de 40% dos viajantes brasileiros afirmaram fechar as suas reservas via smartphone enquanto estão deitados com seus parceiros
  • Tranquilidade ao viajar – 70% já fizeram reservas de última hora graças aos dispositivos móveis e 25% admitiram reservar apenas no aeroporto, antes da partida do seu voo
  • Facilidade e diversidade – Mais formas de pagamento, facilidade na busca, simplicidade no processo da reserva e avaliações de usuários estão à frente do preço mais barato entre os motivos para usar um aplicativo, segundo os viajantes.

Enquanto os dispositivos móveis continuam a evoluir, o Hoteis.comMobile Travel Tracker* revela o verdadeiro impacto que o acessório de viagem número 1, o smartphone, tem nos comportamentos de viagem e reservas de hospedagens. O estudo revela que estamos fazendo reservas de quartos de hotel em segredo, nos tornando mais espontâneo se dando menos ênfase no preço.

De acordo com o Hoteis.com Mobile Travel Tracker, um estudo global realizado com 9.200 viajantes em 31 países, o consumidor moderno faz cerca de quatro viagens por ano e passa, em média, 13 noites em quartos de hotel. Mas para alguns, ele se torna a sua casa por um mês, já que um em cada 10 gastam mais do que 31 dias hospedado em um quarto por ano.

O viajante brasileiro registrou médias superiores às globais, com 5 viagens por ano e 15 noites hospedados, em média. E esse desempenho se mantém em relação aos que usam os smartphones para reservas de quartos, já que 55% dos entrevistados admitiram que reservaram mais estadias graças ao uso do aparelho. 29% afirmaram ter realizado reservas por meio de aplicativos em smartphones, 35% utilizaram sites para smartphones e 33% o fizeram via tablets.

Não há lugar para definir a sua viagem, mesmo que seja no escritório ou na cama

Já se foram os dias em que a única forma de reservar uma viagem era sentado em uma agência de turismo cheia de pessoas. Isto porque o ato de escolher a hospedagem pode ser um momento mais íntimo, já que os viajantes fazem reservas em seus quartos, em sua própria cama ou no banheiro. De acordo com a pesquisa, 42% dos brasileiros fecharam a reserva de sua acomodação na cama, ao lado de seus parceiros, enquanto 37% fizeram no escritório, ao invés de estar trabalhando e até mesmo 10% admitiram que estavam no toalete. Quase metade (43%) dos viajantes se considera multitarefa, já que de acordo com a pesquisa, eles confirmam suas reservas enquanto pesquisavam em outros dispositivos.

Facilidades de pagamento e opiniões legítimas superam valor em preferência

Para o viajante esclarecido de hoje, o preço não é considerado o fator mais importante na hora da decisão. Na verdade, de acordo com o Hoteis.com Mobile Travel Tracker, oferecer a forma de pagamento desejada, maior facilidade na busca, simplicidade no processo da reserva e avaliações genuínas de usuários ganham prioridade na hora de reservar um hotel por um dispositivo móvel.

Maioria faz reserva com menos de 15 dias da viagem, mas 70% já deixaram para a última hora

Mais de 82% dos brasileiros entrevistados disseram que o smartphone oferece mais liberdade quando viajam. O fato de que mais de 70% disseram ter feito reservas de última hora e que três em cada cinco viajantes confirmam as suas reservas com menos de 15 dias de antecedência, a viagem parece ser a evidência de que o nosso comportamento de viagem está se tornando cada vez menos programado. Alguns foram ainda mais corajosos, com mais de 11% efetuando a sua reserva dentro do aeroporto.

Avaliação instantânea e check-in em quiosque de autoatendimento são funcionalidades que o viajante deseja fazer com o seu smartphone

Com o desenvolvimento das tecnologias móveis em alta velocidade, não há dúvidas de que o seu uso em viagens irá mudar e evoluir ao longo deste ano. O Hoteis.com Mobile Travel Tracker levantou quais atividades os viajantes estarão preparados para fazer no futuro com os seus dispositivos durante uma viagem. O preferido foi a opção de usar o celular para deixar uma avaliação instantânea da sua experiência no hotel, com 69% dos viajantes afirmando que o fariam. 48% deles gostariam de usar o smartphone para realizar o check-in em um quiosque de autoatendimento, enquanto 44% demonstraram o desejo de se comunicar por mensagens com o hotel durante a sua estadia.

“Nos orgulhamos da experiência que oferecemos aos nossos viajantes modernos quando eles reservam hospedagem utilizando o aplicativo. Como um dos líderes de mercado no segmento mobile, estamos constantemente inovando e adicionando funcionalidades para deixar nosso aplicativo mais pessoal e melhorar a experiência do cliente. Vemos um aumento no número de transações de dispositivos móveis, então é fantástico ver que os viajantes estão aguardando ansiosamente as novidades em novas tecnologias mobile”, afirma Dan Craig, Diretor Sênior de Dispositivos Móveis da marca Hoteis.com.

O aplicativo da Hoteis.com está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows, e já teve mais de 50 milhões de downloads ao redor do mundo.

Por favor, visite http://mobiletraveltracker.hotels.com/ para saber mais sobre o Hoteis.com Mobile Travel Tracker.

Notas para o Editor

*9,200 adultos de 31 países foram questionados pela One Poll, em pesquisa contratada pela Hoteis.com em Maio de 2016

Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com, site líder em reservas online de hospedagem, tem milhares de estabelecimentos no mundo todo, de redes internacionais e resorts all-inclusive a hotéis locais e acomodações para pernoite, com café da manhã (bed and breakfast). O site oferece, ainda, toda a informação necessária para que os viajantes tenham uma estadia perfeita.

© 2016 Hotels.com, L.P. Hoteis.com, Hotels.com Mobile Travel Tracker e o logo Hoteis.com são marcas registradas da Hotels.com, LP nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros registros são de propriedade de seus respectivos donos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações