Home / Artigos / Banheiras modernas compõem a decoração do imóvel

Banheiras modernas compõem a decoração do imóvel

Como as banheiras podem servir de itens de decoração

Ainda que o banheiro seja um cômodo da casa que só recebe a visita dos moradores, é importante não deixar a ornamentação de lado, porque é uma área utilizada para relaxar após um dia desgastante de compromissos.

Banheiras decoração

Veja como as banheiras podem servir de itens de decoração.

 

Como montar o projeto

 

Levando em consideração de que por conta do seu tamanho a banheira retangular venha a se tornar a protagonista do espaço é preciso pensar em como todos os elementos vão compor o ambiente.

De forma que combine com os mais diversos tipos de decoração, como por exemplo moderna, contemporânea, sofisticada, colorida ou sóbria.

Não deixe de se atentar ao tamanho disponível no seu banheiro para que você não corra o risco de escolher um modelo que não cabe, ou então, que fica pequeno demais.

Banheiras item de decoração

Você pode valorizar ainda mais a banheira posicionando-o sob um deck de madeira suspenso acima do piso do banheiro, de maneira que os tons se contrastem.

Essa também é uma excelente alternativa para evitar de que a água escorra para todo o banheiro, facilitando a hora de secar.

Levando em consideração de que esse espaço é utilizado para promover momentos relaxantes, uma dos investimentos feitos por arquitetos é na iluminação que serve como tratamento de cromoterapia, além de criarem um efeito visual moderno.

Por falar em iluminação, que tal montar um projeto no qual você consiga aproveitar a luz natural?

Essa alternativa irá privilegiar o espaço, principalmente se você instalar um jardim de inverno.

É indispensável que você contrate os serviços de um profissional que tenha conhecimento na instalação de banheiras simples, para que você não tenha problemas relacionados à parte hidráulica, elétrica, e também para que o aparelho não seja danificado durante o manuseio.

 

Quais banheiras podem ser utilizadas

 

Os ofurôs podem ser utilizados em projetos mais rústicos e minimalistas, independentemente de serem do tipo ofurô, com hidro ou um  ofurô simples.

Já as banheiras podem compor os mais diversos ambientes, a depender de toda a decoração que será utilizada ao redor e da identidade visual que você quer passar.

Ainda que o viés seja o decorativo, não deixe de lado os benefícios que cada tipo de banheira de hidromassagem pode agregar para a sua saúde. Além de escolher o modelo mais belo, opte pelo que é melhor para a sua necessidade.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*