Áudio como portal para o metaverso: conheça essa tendência para 2022
Segundo o relatório Business Bets 2022, elaborado pela consultoria novaiorquina Sparks and Honey, que teve como base as tendências para 2022 mapeadas pela plataforma de inteligência cultural Q, ao longo do ano, apontou que o tema de áudio no metaverso é um dos destaques da tecnologia para o próximo ano.
O estudo mostrou que além da experiência visual, os sons, também, serão usados para transportar usuários a espaços virtuais, com a ajuda de realidade aumentada, como os áudios.
CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital, explica como o metaverso ganhará força
“O áudio no metaverso vem com uma importância muito grande, pois esse novo universo tem como objetivo trazer a realidade cada vez mais para dentro do digital, por meio de inúmeras tecnologias. Diante disso, com o áudio as pessoas conseguem ter a sensação de estarem próximas uma das outras, sem de fato estar, e apesar de existir há algum tempo já, aliado com as outras tendências para o metaverso, essa funcionalidade terá ainda mais força”, explica Diego Freire, CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital.
Apple já se adequa para o áudio no metaverso
Inclusive, a Apple, marca mundialmente conhecida de eletrônicos, incluiu como patente dos Airpods; fones de ouvido da empresa, a capacidade dos usuários de criar ilusões a partir da fonte sonora.
Diante disso, o CEO conclui que essas inovações e adaptações para esse novo conceito de realidade virtual; o metaverso, vem ganhando cada vez mais espaço dentro de grandes corporações e sendo uma linha de pensamento para novos produtos. Por isso, é importante entender como isso irá adentrar dentro do cotidiano de cada pessoa.
Sobre a Huggy
Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0; que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos; e conecta por dia mais de 30 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.
Leia também:
Novas profissões Metaverso já estão em curso
Metaverso pode movimentar US$ 800 bilhões até 2023