Home Artigos Amazon e Global Optimism dão as boas-vindas à Henkel e Signify no The Climate Pledge

Amazon e Global Optimism dão as boas-vindas à Henkel e Signify no The Climate Pledge

por admin

The Climate Pledge da Amazon agora conta com o compromisso de 13 organizações de peso.

Amazon (NASDAQ: AMZN) e Global Optimism anunciaram hoje que a Henkel se juntou ao The Climate Pledge, uma iniciativa destinada a reduzir a zero as emissões de carbono até 2040.

Uma década antes da meta do Acordo de Paris de 2050.

O compromisso é ousado, mas congrega agora com a entrada da Henkel, um time de gigantes centradas no mesmo compromisso.

A Signify, que já alcançou a neutralidade de carbono no início deste ano, também está se juntando ao The Climate Pledge para colaborar com outros signatários e compartilhar as melhores práticas.

Os signatários do The Climate Pledge concordam em:

  • Medir e informar regularmente as emissões de gases de efeito estufa;
  • Implementar estratégias de descarbonização alinhadas ao Acordo de Paris por meio de mudanças e inovações reais nos negócios, incluindo melhorias de eficiência, energia renovável, redução de materiais e outras estratégias de eliminação de emissões de carbono;
  • Neutralizar as emissões restantes com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para atingir zero emissões anuais de carbono até 2040.

“Ao assinar o The Climate Pledge, empresas em todo o mundo estão tomando medidas coletivas para proteger nosso planeta dos impactos catastróficos das mudanças climáticas”.

Disse Jeff Bezos, fundador e diretor executivo da Amazon.

“Damos as boas-vindasàHenkel, pois ela se junta a nós em nosso compromisso de ter carbono zero até 2040, uma década antes do Acordo de Paris.

Também estamos entusiasmados com a Signify, que alcançou a neutralidade de carbono no início deste ano, para se juntar ao The Climate Pledge com o objetivo de colaborar com outros signatários e compartilhar as melhores práticas.

“Estas empresas estão mostrando uma liderança importante na aceleração da transição para uma economia de baixas emissões de carbono para proteger o planeta para as gerações futuras.”

O The Climate Pledge Found provê recursos para apoiar iniciativas em prol do meio ambiente.

Leia também sobre as iniciativas e parcerias da Amazon no compromisso The Climate Pledge:

Mercedes-Benz adere ao compromisso climático The Climate Pledge e entrega mais de 1.800 veículos elétricos para a frota de entregas da Amazon na Europa

Amazon anuncia fundo de compromisso com o clima de US$ 2 bilhões para investir em empresas que desenvolvem produtos, serviços e tecnologias para eliminar a emissão de carbono na economia e proteger o planeta

Amazon anuncia cinco novos projetos solares em escala de utilidade para alimentar operações globais na China, Austrália e EUA


Liderança em sustetabilidade

O compromisso da Henkel com a liderança em sustentabilidade já foi incorporado em sua cultura corporativa por décadas.

A empresa tem trabalhado em estreita colaboração com a Amazon para promover a inovação sustentável;

por exemplo, para aprimorar a experiência do cliente por meio de embalagens novas e sustentáveis.

O objetivo de longo prazo da Henkel é se tornar positivo para o clima até 2040.

No curto prazo, a empresa planeja reduzir a pegada de carbono de sua produção na ordem de 65% até 2025 e 75% até o ano 2030.

Em 2030, 100% da eletricidade que a Henkel usará para alimentar as suas operações virão de fontes renováveis.

E até 2040, a Henkel pretende converter todos os combustíveis fósseis restantes usados ​​na produção em alternativas neutras para o clima e fornecer energia a excedente com emissão neutra de carbono a terceiros.

Além disso, a Henkel deseja alavancar suas marcas e tecnologias para ajudar aos clientes, consumidores e fornecedores a economizar na ordem de 100 milhões de toneladas de CO2 em um período estimado de dez anos de 2016 a 2025.

A adesão da Henkel ao The Climate Pledge, vem reforçar esse compromisso e apoiar iniciativas sustentáves junto aos parceiros.

Desafio global

“A mudança climática é um desafio global, que exige nossa ação coletiva.

Na Henkel, queremos dar uma contribuição positiva para proteger o clima.

Com base em nossas conquistas até o momento e em linha com nossas ambições pretendidas para os próximos anos, temos o prazer de nos juntar e apoiar o The Climate Pledge”.

Foi o que  disse o Sr. Carsten Knobel, diretor executivo da Henkel.

“Junto com a Amazon, Global Optimism e os outros signatários, estamos empenhados em impulsionar um progresso tangível e, em conjunto, tomar medidas para limitar o aquecimento global.”

Finaliza o executivo.

Liderança em iluminação

A Signify, líder mundial em iluminação, é outro novo membro do The Climate Pledge.

Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 21), em Paris, em dezembro de 2015, a Signify se comprometeu a alcançar operações neutras em carbono em 2020.

Em setembro passado, anunciou que havia alcançado esse almejado marco e planeja a partir desse ano  buscar dobrar seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade até 2025.

A Signify se unirá ao The Climate Pledge para compartilhar sua experiência e para ajudar e encorajar outros signatários a promover seus próprios programas de redução de carbono.

“Temos o prazer de nos juntar à comunidade The Climate Pledge, uma vez que o mesmo mobiliza empresas para cumprir as metas do Acordo de Paris 10 anos antes”.

Disse Harry Verhaar, Chefe de Assuntos Públicos e Governamentais Globais da Signify.

“Estamos comprometidos em compartilhar as melhores práticas com outras empresas em nossa jornada rumo à neutralidade de carbono em 2020, e em aumentar nosso impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.”

Regeneração do ambiente natural ponto importante no The Climate Pledge

“O Acordo de Paris estabeleceu um roteiro unificador para todos os países, todas as empresas e todas as pessoas;

todos envolvidos para enfrentar a crise climática, tomando medidas para garantir que não excedamos 1,5 ºC no aquecimento global”.

Disse Christiana Figueres, ex-chefe de mudança climática da ONU , agora sócio fundador da Global Optimism.

“Ao aderirem ao The Climate Pledge, essas empresas estão demonstrando suas ambições para o futuro e para a recuperação no presente.

Suas ações e investimentos estão criando empregos extremamente necessários, estimulando a inovação, regenerando o ambiente natural e ajudando seus consumidores a comprar produtos mais sustentáveis.

O crescente coletivo de empresas aderindo ao The Climate Pledge, e acima de tudo agindo de acordo com a ciência, é motivo de otimismo.”

Treze organizações comprometidas com o The Climate Pledge

No ano passado, a Amazon e a Global Optimism fundaram em conjunto o The Climate Pledge.

Um compromisso para atender ao Acordo de Paris 10 anos antes do estipulado e eliminar a emissão de carbono até 2040.

A Amazon foi a primeira signatária e treze organizações já assinaram o compromisso The Climate Pledge, incluindo:

Amazon, Best Buy, Henkel, Infosys, McKinstry, Mercedes-Benz, Oak View Group, Real Betis, Reckitt Benckiser, Schneider Electric, Siemens, Signify e Verizon.

Com isso, elas estão enviando um sinal importante de que haverá sem dúvidas um rápido crescimento na demanda por produtos e serviços que ajudam a reduzir as emissões de carbono.

Sobre a Henkel

Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem equilibrado.

A empresa detém posições de liderança com suas três unidades de negócios em negócios industriais e de consumo, graças a marcas, inovações e tecnologias fortes.

Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos;

Compreendendo todos os segmentos do setor em todo o mundo.

Em seus negócios de Lavanderia e Cuidados Domésticos e Cuidados de Beleza, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo.

Fundada em 1876, a Henkel tem mais de 140 anos de sucesso.

Em 2019, a Henkel relatou vendas de mais de 20 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de mais de 3,2 bilhões de euros.

A Henkel emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo;

Formando uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura empresarial, um propósito comum para criar valor sustentável e valores compartilhados.

Como líder reconhecida em sustentabilidade, a Henkel detém posições de destaque em muitos índices e classificações internacionais.

As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX.

Para mais informações sobre o Henkel Group, acesse o site www.henkel.com.

Sobre a Signify (Euronext: LIGHT)

Signify (Euronext: LIGHT)é líder mundial em iluminação para profissionais e consumidores e iluminação para a (IoT) Internet das Coisas.

Nossos produtos Philips, os sistemas de iluminação conectados Interact e os serviços habilitados para dados, fornecem valor comercial e transformam a vida em ambientes corportivos, residências, edifícios e espaços públicos.

Com vendas em 2019 de EUR 6,2 bilhões, temos aproximadamente 37.000 funcionários e estamos presentes em mais de 70 países.

Desbloqueamos o extraordinário potencial da luz para vidas e ideias  mais brilhantes e um mundo melhor.

Alcançamos a neutralidade de carbono em 2020 e fomos nomeados Líder do setor no Índice de Sustentabilidade da  Dow Jones por três anos consecutivos.

Notícias da Signify estão localizadas no Newsroom, Twitter, LinkedIn e Instagram.

As informações para investidores podem ser encontradas na página Relações com Investidores.

Sobre a Amazon

A Amazon é orientada por quatro princípios:

Obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente, paixão por invenção, compromisso com a excelência operacional e pensamento de longo prazo.

Avaliações de clientes, compras com um clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros ofertados pela Amazon.

Para saber mais sobre as iniciativas do The Climate Pledge, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

As traduções são fornecidas apenas como uma “facilidade” e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Artigo liberado para publicação pela Amazon Global.

e-commerce Amazon Brasil

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE

Um pouco mais sobre a Amazon.

A Amazon foi uma pioneira no comercio de livros pela internet e esteve a frente da primeira grande febre das pontocom.

Mas Jeff Bezos, seu visionario criador, nao se contentaria com uma livraria virtual descolada:

ele queria que sua empresa dispusesse de uma selecao ilimitada de produtos a precos radicalmente baixos e se tornasse a loja de tudo.

Como outros precursores da tecnologia, entre eles Steve Jobs, Bill Gates e Mark Zuckerberg, Bezos nao cede em sua incansavel busca por novos mercados.

Com isso transformando o varejo da mesma forma como Henry Ford revolucionou a industria com uma impiedade tamanha que so se iguala a sua vontade de oferecer a melhor experiencia possivel ao cliente.

A loja de tudo pretende possuir artigos e serviços de “A a Z”  e a biografia definitiva da start-up que fez uma das primeiras e maiores apostas na internet e mudou para sempre a nossa forma de ler e de comprar.

E um relato honesto sobre a empresa mais emblematica da nossa era, bem como um olhar profundamente pessoal sobre o iconico personagem que a criou.

Amazon no Brasil

No Brasil a Amazon conta com 5 CDs, e está em vias de implantar mais 1 no Rio Grande do Sul, no município de Nova Santa Rita.

Um complexo que conta entre outras instalações, com um pavilhão de 41 mil metros quadrados já praticamente finalizado, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A gigante norte-americana do e-commerce Amazon deve anunciar em breve a instalação de um grande Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul.

A  proposta da gignte norte-americana de efetuar entregas mais rapidamente e se expandir no Brasil revelam também a necessidade de uma operação no Sul do País.
No Rio Grande do Sul a Amazon deverá ficar dentro do parque logístico operado pelo 3SB em Nova Santa Rita.

Parque logístico no estilo Condomínio corporativo, que conta com cerca de 150 mil metros quadrados de área construída em diferentes galpões, próximo do km 489 da BR-386.

Complexo esse que conta com localização privilegiada por margear a BR-386 rodovia que abrange dezenas de cidades gaúchas inclusive fazendo divisa com a Argentina;

o que facilitará inclusive fluxo logístico para o país vizinho.

O novo CD da empresa em construção integrará um complexo que, está expandindo e que desde 2013, de acordo a prefeitura, a cidade recebeu pelo menos cinco grandes CDs, como do grupo Darcy Pacheco, da Modular, da Plimor, que se uniram a outras há existentes, como Intesementes e Harmann, que pertence à Samsung

Você também pode gostar

Deixe um Comentário