A tecnologia sem dúvida vem revolucionando os sistemas de saúde.
Uso de aplicativos para agendamento de consultas, prontuários digitais e aparelhos de ponta oferecem mais agilidade e qualidade ao atendimento.
A tecnologia tem revolucionado o sistema de saúde.
Clínicas e hospitais que investem na modernização de equipamentos e na atualização de procedimentos analógicos para os digitais são capazes de agilizar processos, oferecer diagnósticos mais precisos, reduzir o tempo do atendimento e aumentar a satisfação e a credibilidade junto aos pacientes.
A praticidade e a qualidade do atendimento são fatores preponderantes na escolha do consumidor;
Sobre o uso de qualquer tipo de serviço, e quando o assunto é saúde as atenções se redobram.
O paciente busca um atendimento eficiente;
Realizado por um bom profissional que transmita segurança e ofereça um diagnóstico com precisão.
O uso da tecnologia favorece este processo, seja por meio de marcação de consultas on-line, uso de aplicativos para a busca de médicos;
Substituição de prontuários escritos manualmente por sistemas informatizados e utilização de aparelhos de ponta para a realização de exames.
Smartphones
O Brasil chega a 2017 com uma proporção do número de smartphones maior do que o de habitantes. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cada 100 pessoas há 117,65 aparelhos em uso.
Desta forma, o celular também se tornou uma ferramenta para a viabilização de melhorias no serviço de saúde.
Por meio dele, o paciente tem a possibilidade de marcar e, até mesmo receber, uma consulta médica sem sair de casa.
O aplicativo Beep Saúde localiza médicos disponíveis para atendimento do paciente em casa.
O sistema funciona 24 horas, e está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Após se cadastrar no Beep Saúde, o usuário pode solicitar uma consulta quando precisar.
O aplicativo seleciona médicos na especialidade desejada que estejam localizados em um raio de 10 quilômetros e disponíveis para o atendimento imediato.
O paciente tem acesso ao currículo dos profissionais para auxiliar na escolha.
O atendimento é feito em domicílio, e o pagamento por meio de cartão de crédito.
Após a consulta, o paciente poderá avaliar o profissional pelo aplicativo, de forma a manter a qualidade do serviço prestado.
O Beep Saúde está disponível gratuitamente para Android e IOS;
E tem se mostrado uma alternativa para quem busca atendimento em horários diferenciados e quer evitar filas em hospitais.
Para os profissionais de saúde, a plataforma atua como um mecanismo rápido para a conexão direta com pacientes;
Capaz de assegurar uma consulta personalizada, eficiente e com maiores chances de fidelização.
O aplicativo é, também, uma oportunidade mais prática e econômica em comparação aos hospitais e consultórios.