Se antigamente a carteira era o item mais valioso e cuidado pelas pessoas, hoje, sem dúvida nenhuma, o celular é o dispositivo que não sai das mãos e da vista da maioria dos brasileiros. Tudo pode ser feito através de um aplicativo instalado no smartphone: pedir o almoço, chamar um taxi, reservar um hotel, contratar um prestador de serviço ou assistir a um filme. Para se ter uma ideia do crescimento e da transformação do país, o relatório Global App Trends de 2019, divulgado pela Adjust, aponta que o Brasil é o segundo maior mercado de aplicativos do mundo, atrás apenas da Indonésia.
E com a atual pandemia do novo coronavírus, usuários do mundo inteiro estão passando muito mais tempo em apps. A plataforma de análise mobile App Annie registrou uma alta de 40% de uso mensal em softwares de smartphones e tablets no segundo trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. O mês de abril chegou à alta mensal de mais de 200 bilhões de horas, com o tempo médio de 4 horas e 20 minutos por dia em smartphones. Com isso a receita também aumentou, e os usuários gastaram um total de US$ 27 bilhões em aplicativos no período.
“O cenário de pandemia fez com que os lojistas e consumidores se aproximassem digitalmente, mudando o comportamento das pessoas, principalmente aquelas que ainda tinham receio em comprar online e utilizar os serviços via aplicativo. Foi uma grande transformação para o mercado digital que veio para ficar. Ter ou fazer parte de um aplicativo é essencial para ser visto e manter a competitividade”, disse Raphael Canguçu, diretor da Codificar, desenvolvedora de softwares e aplicativos.
Desenvolvendo soluções digitais há quase 15 anos, a Codificar percebeu a procura pela construção de aplicativos disparar em 2020. “Como temos plataformas prontas de aplicativos, como delivery, vendas, mobilidade, streaming e entregas, recebemos milhares de pedidos de orçamento de pessoas de todos os cantos do país e de todos os tamanhos também, desde pessoas que vendem comida de casa até grandes redes de mercado e shoppings, todos buscando ter o seu próprio aplicativo”, explicou Raphael.
Enxergando o potencial desse mercado, a Codificar lançou uma franquia de desenvolvimento de aplicativo para aqueles que desejam entrar no mercado digital. Com oito plataformas White Label já prontas, o franqueado não precisa ter conhecimento técnico na área, apenas habilidades administrativas e de informática medianas. “A ideia é que o franqueado se preocupe apenas com a venda dos aplicativos e deixe a parte técnica com a gente. Além disso, damos um treinamento completo sobre os produtos, sobre técnicas de venda e marketing, além de prestarmos suporte constante”, falou Canguçu. “Queremos levar as nossas soluções para o máximo de cidades possível por meio dos nossos franqueados, para que todos os empresários, seja pequeno, médio ou grande, tenham a oportunidade de ter o seu aplicativo e começar a faturar online”, concluiu o diretor.
A franquia Codificar procurou uma empresa especializada na formatação de franquias para realizar essa modalidade de expansão – hashtagfranquias.com.br.
Para entender melhor como a franquia Codificar funciona, basta acessar www.codificar.com.br ou ligar para (11) 9 8360-0927.
Website: http://www.codificar.com.br