Voltado para desenvolvedores, o Innovation Suite permite o uso de fluxos de trabalho complexos para o desenvolvimento de aplicativos em nuvem no AWS, usando arquiteturas baseadas em microsserviços e REST APIs para o ecossistema
A BMC, líder mundial em soluções de TI para empresas digitais, anuncia o Innovation Suite para desenvolvedores. Inicialmente disponível no Amazon Web Services, o ambiente de desenvolvimento com base na nuvem foi criado para capacitar desenvolvedores e analistas de negócios a criarem aplicativos poderosos para empresas e experiências prazerosas para usuários.
Com as novas fontes de receita, a eficiência operacional e modelos de negócios com base em resultados, as empresas estão procurando maneiras de acelerar ofertas de serviços digitais na nuvem. As organizações estão avaliando as plataformas digitais capazes de oferecer inovações transformacionais em nuvens com múltiplas fontes, diversos fluxos de trabalho e ambientes de Internet das Coisas (IoT) em um ritmo rápido. O IDC prevê que em 2018 mais de 60% dos novos aplicativos utilizarão computação em nuvem para entrega contínua, além de aplicativos nativos na nuvem para garantir inovação mais rápida e agilidade nos negócios. Os desenvolvedores são os principais atores na implementação de estratégias de transformação digital bem-sucedidas, e a nova oferta amplia a liderança da BMC, capacitando desenvolvedores e analistas de negócios para, juntos, criarem aplicativos de gerenciamento de serviços digitais inovadores.
“A inovação não pode mais ser estimulada apenas pelo departamento de TI. As prioridades dos negócios digitais exigem que a BMC possibilite inovação mais rápida entre as organizações. Portanto, estamos nos comprometendo com desenvolvedores e construindo um ecossistema em que oferecemos apoio a recursos de ambientes de desenvolvimento sem código, com pouco código ou com muito código”, afirma Nayaki Nayyar, presidente de Gerenciamento de Serviços Digitais na BMC. “Em um ambiente complexo, o Innovation Suite permite que empresas acelerem a chegada de aplicativos de gerenciamento de serviços digitais no mercado através de um desenvolvimento ágil, além de oferecer enormes vantagens para as empresas que o adotam.”
Criado especificamente para desenvolvedores autônomos, assim como desenvolvedores de aplicativos parceiros e clientes, o BMC Innovation Suite combina linguagem de código moderna e ferramentas de design simplificadas.
Confira os demais recursos:
- Estúdio de inovação: Interface intuitiva “arraste e solte” para inovar sem usar código, permitindo que usuários corporativos possam colaborar com o departamento de TI.
- SDK: conjunto de ferramentas e amostras integrado com o recurso Estúdio de inovação.
- Biblioteca de conectores e componentes: recursos que podem ser usados para ampliar e configurar aplicativos durante o desenvolvimento.
- REST APIs: necessário para integração com sistemas externos.
- Educação de desenvolvedores: conteúdo para autoaprendizagem.
Durante o BMC Engage 2016, maior encontro anual de usuários da BMC, foram apresentados alguns dos recursos beta criados por desenvolvedores, incluindo:
- O Innovator House Developers criou um aplicativo como o Kick-Starter para grandes empresas.
- A Capgemini concluiu seu aplicativo Intelligent Cloud com funcionalidade de ponta a ponta para solicitar e fornecer máquinas virtuais.
- A Fusion desenvolveu um aplicativo de gerenciamento de visitantes no data center.
“Como arquiteto de desenvolvimento de serviço, estou sempre trabalhando com clientes que precisam de flexibilidade na forma como os aplicativos são criados para apoiar os processos de empresas”, declara Lukasz Piech, arquiteto do Serviço de Integração da Capgemini. “Ao usar modelos de processos comuns para criar aplicativos- com pouco ou sem nenhum código- com o BMC Innovation Suite, é possível acelerar o tempo de desenvolvimento de soluções novas, complexas e multilocadas que atendam aos requisitos comerciais”.
O BMC Innovation Suite já está disponível para desenvolvedores, para uso e construção de aplicativos de gerenciamento de serviços digitais. Inicialmente, ele é oferecido na plataforma de computação em nuvem do Amazon Web Services mas, no futuro, estará em mais plataformas de serviços em nuvem. Para incentivar a adoção e suporte dessa nova abordagem, a BMC também está lançando um Programa para desenvolvedores e um ecossistema conectado para acesso aos aplicativos gerados pela comunidade, componentes reutilizáveis e experiência.