Profissionais com grande conhecimento descobrem o valor real (R$) de toda sua experiência acumulada, através de Infopordutos
Cada vez mais o mundo anda conectado, com isso cresce o mercado de produtos digitais, também conhecidos como “Infoprodutos”. Os produtos digitais nada mais são do que conhecimento e domínio que uma pessoa detém sobre determinado assunto, entregue no formato digital, como por exemplo um curso online com um conteúdo de valor real para quem o adquire. Aprender nunca foi tão fácil e acessível, profissionais de diferentes áreas “empacotam” o seu conhecimento em Ebooks, Vídeo Aulas, Podcasts, Serviços de Assinatura entre tantos outros, e disseminam conhecimento, criam experiências e faturam quantias generosas.
Embora os cursos onlines tenham se popularizados no Brasil através do termo EAD (ensino à distância), somente agora os Produtos Digitais, que tem por características ações de marketing estratégico, ganhou grandes proporções. Eles possuem um amplo leque, desde cursos profissionalizantes (EAD) até cursos classificados como “livres” de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, e independem de autorização dos órgãos de educação. Nomes conhecidos como o de Celso Kamura, hairstyle das famosas, aderirem aos infoprodutos, mas profissionais com diversos tipos de conhecimento, se arriscam nesse mercado, alguns apenas com intuito de complementar a renda, outros escolhem se dedicar integralmente tornando-se um empreendedor digital e muitas vezes faturando 2X mais.
Segundo a revista Forbes dos EUA, em 2011 o mercado de cursos online movimentou mais de 100 bilhões de dólares. Os números atraem não só quem adquire o curso, onde na maioria das vezes são pagos, mas principalmente profissionais que dominam um assunto e encaram uma câmera expondo todo o conhecimento. Hoje já exitem, grandes agências especializadas que administram e auxiliam esses profissionais a ingressarem no ramo de produtos digitais.
“Hoje é um dos mercados que mais cresce quando falamos de internet. Em média um curso online chega a ter 30.000 telespectadores de todas as partes do país. O segredo é a pessoa ser boa e ter domínio completo de um assunto. Um grande exemplo disso é o professor Rogério Gozzi do maior canal de anatomia do Brasil no Youtube, “Anatomia Fácil” (recentemente recebeu o selo do Youtube EDU), além das aulas disponíveis em seu canal, tem cursos mais aprofundados. Pegamos o projeto praticamente do zero, com uma estratégia de marketing de conteúdo, nós alavancamos sua autoridade e posicionamos o canal e o Rogério como referências nos assuntos relacionados à anatomia e saúde na internet. Hoje ele não dá mais aulas em faculdades apenas ministra cursos online e palestras”, Alexandre Djavan diretor da Aprende Web, agência especializada no Lançamento de Produtos Digitais.
Sobre a Aprende Web
Aprende Web é uma agência focada no lançamento de Produtos Digitais. Criada em 2015, viu o potencial do mercado de produtos digitais que agregam muito valor para quem o consome, um mercado até então pouco explorado e cheio de oportunidades.
A Aprende Web está sempre atenta às mudanças de comportamento e formas como interagimos com o mundo online que já se misturou com o offline, tornando-se um só. É uma agência de lançamentos de produtos digitais reconhecida no mercado por trabalhar com profissionais gabaritados. É assim que a agência quer ser lembrada e se tornar referência no mercado.