Home Gestão Empresas contam agora com serviço SAAS do Mediacaonline para dar suporte ao atendimento ao consumidor

Empresas contam agora com serviço SAAS do Mediacaonline para dar suporte ao atendimento ao consumidor

por Agência Canal Veiculação
Registro de todas as atividades e documentos de forma criptografada garantem maior segurança.

Registro de todas as atividades e documentos de forma criptografada garantem maior segurança.

 

Com a aprovação da Lei 13.140/2015, em que a mediação passou a ser mandatória no Brasil como o primeiro passo na resolução de conflitos, começaram a surgir dezenas de sites oferecendo o serviço de mediação online como forma de agilizar o processo. A novidade é que a Mediaçãonline (MOL) lançou uma plataforma de gestão do processo de mediação que, além de resgatar todo o histórico, as estratégias e documentos utilizados para solucionar o conflito, pode ser contratada por empresas para agilizar seus processos conciliatórios em grande escala e com total documentação das mediações ganhando tempo e escala.

“Nosso cuidado ao criar esta plataforma foi exatamente o de estruturar um ambiente virtual muito poderoso e capaz de arquivar centenas de milhares de processos de mediação com total segurança e com a capacidade de permitir que as partes resgatem rapidamente documentos, comentários e outras informações importantes ao longo do caminho da mediação”, comenta Melissa Felipe Gava, CEO da plataforma MOL. “Como o modelo SAAS do MOL é possível que empresas como bancos, telefonia, cartões de crédito e outras que tenham volumes extremamente grandes de reclamações, possam ver resolvidos e documentados rapidamente os seus conflitos, diminuindo em muito a fila de espera e revertendo as expectativas negativas tão comuns nos dias de hoje em relação a grandes empresas”, explica Melissa.

Como funciona a versão SAAS do MOL

O sistema de segurança da Mediaçãonline encontra-se hospedado na Amazon, empresa líder em armazenamento e processamento de dados e servidores na nuvem. Os servidores ficam espalhados em um datacenter monitorado e guardado 24/7 em um local não divulgado no Leste dos EUA, e os mesmos dados são replicados em servidores no Oeste dos EUA, Oeste Europeu e São Paulo. Todas as informações transitadas nestes servidores são descentralizadas e criptografadas por uma tecnologia proprietária da AWS.

O serviço conta com proteção SSL de 2048 bits em um certificado Wildcard emitido pela Comodo, empresa líder em certificação e criptografia SSL. Isso faz com que todos os dados sejam encriptados de ponta a ponta, e caso haja interceptação destes dados, os mesmos são automaticamente corrompidos.

Utilizamos as últimas versões do framework Ruby On Rails, onde não há falhas nem problemas de segurança do software.

Utilizamos as últimas versões do framework Ruby On Rails, onde não há falhas nem problemas de segurança do software.

O banco de dados transita em um ambiente encriptado por um SSL proprietário da AWS, e seu acesso é restrito apenas para uso interno da rede Mediaçãonline dentro da própria AWS, fazendo assim com que apenas a aplicação tenha acesso aos dados.

O sistema de pagamentos segue todos os requisitos PCI Compliance, garantindo que todas as informações e transações sejam 100% seguras, juntamente com uma Criptografia de Dados (PBKDF2 – ~40.000 Iterações + AES 256-bit), um Sub-Sistema de Transações em Rede isolada à Internet e Pessoas / Funcionários e até um Risco de Proteção Adicional pelo Banco Emissor.

Os documentos do MOL são assinados digitalmente com padrão americano bancário de segurança, seguindo a risca os protocolos mais rigorosos do mundo, certificado pela ISO 27001 e SSAE 16, seguindo juntamente todos os padrões de segurança PCI Compliance.

“Para as empresas que possuem um grande volume de contencioso jurídico e que pretendem aderir aos métodos alternativos de resolução de conflitos, tais quais a mediação ou a conciliação, seja para casos pré-processuais, ou já ajuizados, a plataforma oferece inúmeras vantagens, pois traz uma equipe de profissionais especializados e uma ferramenta que facilita e escala o gerenciamento desses processos”, finaliza Melissa.

Os custos para utilizar a plataforma no modelo SAAS são extremamente acessíveis e se pagam rapidamente (em 6 meses) pois além de ganhar velocidade na solução de conflitos permitem que sejam reduzidas as ações no Judiciário que levam tempo e exigem um investimento muito alto.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações