Home / Palestras & Eventos / Cidades Inteligentes é tema de evento no Grande ABC

Cidades Inteligentes é tema de evento no Grande ABC

Visando minimizar este problema, testemunhamos forte tendência em ambos setores, público e privado para o desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes.

Visando minimizar este problema, testemunhamos forte tendência em ambos setores, público e privado para o desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes.

 

Acontece no próximo dia 06, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, a palestra City Smartup: Tropicalizando o Conceito de Cidades Inteligentes, proferida pelo especialista em cidades digitais Renato de Castro, que vem ao Brasil especialmente para apresentar as cases reais serão pautados pelas novas tendências de desenvolvimento sustentável nas localidades de todo o mundo que caracterizam o conceito prático de Cidades Inteligentes.

O evento é organizado pela Corporativus e apresentado pela Midiamap, ambas empresas do Grande ABC, e motivado pela evolução dos debates no mundo sobre como superar os problemas das cidades, em virtude do crescimento desenfreado da sua população urbana. Gestão dos recursos naturais, condições climáticas e ambientais, políticas industriais e o poder econômico desenharam as cidades que temos hoje e influenciaram diretamente o nosso estilo de vida urbano. De acordo com a ONU, em 2030 teremos mais de 70% do total da população da terra vivendo em centros urbanos, o que influenciará dramaticamente as nossas vidas.

Especialista Renato de Castro vai apresentar casos reais de vários países onde a inteligência digital vem revolucionando o modo de vidas e gestão das cidades.

Especialista Renato de Castro vai apresentar casos reais de vários países onde a inteligência digital vem revolucionando o modo de vidas e gestão das cidades.

Visando minimizar este problema, testemunhamos forte tendência em ambos setores, público e privado para o desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes. O conceito principal de uma cidade inteligente vai além da reestruturação arquitetônica, passa principalmente pelo uso da tecnologia da informação e comunicação em desenvolver soluções para os problemas urbanos e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.

Apesar de ser um conceito relativamente recente, Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável. Ao invés de definir que cidades devem ou não ser consideradas inteligentes, é construtivo se pensar nas atividades e fatores que podem tornar uma cidade mais inteligente, e é exatamente essa a proposta do evento realizado pela Corporativus e apresentado pela Midiamap.

A palestra terá início às 20h do dia 06/10/2016, no Teatro Santos Dumont – São Caetano do Sul, e os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.eventick.com.br/city-smartup-tropicalizando-o– ou pelo email [email protected] ou pelo telefone: (11) 4226-4150.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*