Satartups – 20 Melhores Ferramentas de Gestão
Gerenciar uma empresa, não importa o quão bem estabelecida ou grande ela seja, é sempre um grande desafio.
A situação se torna ainda mais complexa em startups pois o gestor tem que atender a todas as necessidades de sua empresa trabalhando com um orçamento geralmente apertado.
No quesito gestão de startups é essencial conseguir fazer mais com menos.
Esse desafio está se tornando gradualmente menos desafiador devido ao número crescente de soluções de gerenciamento disponíveis no mercado.
Mesmo assim ainda é preciso investir em ferramentas para ajudar a otimizar todos processos de trabalho da sua empresa, do suporte ao cliente ao marketing, de vendas ao desenvolvimento de software.
Para ajudá-lo com essa missão desenvolvemos uma pequena lista de ferramentas úteis para gerenciar sua start up com base nas ferramentas utilizadas aqui na Pipefy (startup manager).
20 melhores ferramentas de gestão de startups (2016)
– PIPEFY
O Pipefy é uma ferramenta completa de gestão de processos. Ele centraliza todos os processos da sua empresa em um único lugar, melhorando a produtividade e a eficiência do seu time.
O Pipefy oferece diversos modelos de processo para ajudar a entender seus processos e adaptá-lo às suas necessidades. Caso prefira, você pode também criar um processo do zero, acrescentando regras, emails
automatizados, além de ser integrável com mais de 500 aplicativos (via Zapier).
O Mindmeister é software de mapeamento mental. Além de ser uma ótima ferramenta colaborativa é útil para o planejamento e acompanhamento de projetos simples.
De acordo com a descrição em seu website, é um “software de mapeamento mental online, profissional, versátil e fácil de usar”.
– EVERNOTE
Evernote é uma excelente ferramenta para “auto-gestão” – você pode criar listas, adicionar comentários, imagens, notas de áudio e muito mais.
Um dos seus maiores pontos positivos é a possibilidade de sincronização em todos os seus dispositivos.
– ZAPIER
Zapier é uma ferramenta de integração poderosa que permite “conectar seus aplicativos e automatizar fluxos de trabalho”.
Como eles mesmos dizem em seu site, o Zapier tem como objetivo oferecer automação fácil para pessoas ocupadas. Usando o Zapier é possível conectar mais de 500 aplicativos para facilitar seu dia a dia.
Hootsuite é uma incrível ferramenta de media social que permite gerenciar e monitorar todas as suas plataformas de mídia social em um único lugar.
A versão pro do Hootsuite oferece um ótimo recurso que analisa os melhores momentos do dia e auto-programa suas postagens.
– CANVA
Canva é apresentado como um software de design gráfico incrivelmente simples – e é realmente assim tão simples!
É uma aplicação online que pode ser usada para criar todos os tipos de material gráfico como banners, infográficos e muito mais.
Falar que Google Adwords é essencial não é novidade para ninguém – ou pelo menos não deveria ser.
O Google oferece a ferramenta mais utilizada no mundo para publicidade pay-per-click online.
– KWFINDER
O kwfinder é uma ferramenta utilizada para localizar de palavras-chave e fazer análises de SEO.
É especialmente útil para ajudar a encontrar palavras-chave _long-tail_alternativas.
– SUMOME
O SumoMe oferece uma grande variedade de ferramentas para analisar e aumentar o tráfego do seu site, dentre eles a criação mapas de calor que analisam a navegação dos seus usuários.
O Mailchimp é uma ferramenta de gerenciamento de emails que permite criar campanhas de email marketing profissionais sem a necessidade de acionar seus designers ou programadores.
– STRIPE
O Stripe é uma ferramenta desenvolvida para aceitar pagamentos online em websites e aplicativos móveis.
Ele oferece uma interface simples e fácil de entender, bem como análises de pagamento para ajudar a gerenciar seu fluxo de caixa. Permite aceitar pagamentos de pessoas em todo o mundo.
– GITHUB
O Github é uma ferramenta de hospedagem de projetos online. Suas características incluem navegador de código-fonte, linhas de edição, wikis, etc.
– INTERCOM
O Intercom é uma excelente plataforma de comunicação com o cliente. Ele oferece um conjunto de produtos integrados que permitem que equipes de toda a sua startup (vendas, marketing, produtos, suporte) possam criar comunicações dirigidas com os seus clientes/usuários.
– ZENDESK
O Zendesk é uma plataforma que ajuda a construir o seu relacionamento com seus clientes.
Seu objetivo é ajudar empresas a “oferecerem uma experiência de uso otimizada e construírem relacionamentos significativos, pessoais e produtivos” com seus clientes.
O Google Analytics é uma ferramenta muito útil para obter todos os dados necessários para tomar decisões de marketing e de negócios.
É usado para reunir e analisar dados de navegação de websites e aplicativos móveis.
– MIXPANEL
O Mixpanel é uma ferramenta que ajuda a aprender como as pessoas usam seu aplicativo.
Ele oferece análise avançadas de análise permitindo criar funis de conversão e vendas para análises mais específicas.
– SLACK
O Slack é a melhor ferramenta de comunicação para equipes. Além de oferecer recursos de mensagens diretas ele permite criar canais para centralizar informações de acordo com os departamentos, compartilhar arquivos e muito mais.
O Google Drive é uma plataforma segura de armazenamento em nuvem e backup de arquivos.
Ele permite compartilhar arquivos de forma fácil e sem problemas.
– DROPBOX
Assim como o Google Drive, o Dropbox oferece a opção de compartilhar arquivos com sua equipe.
– XERO
O Xero é um sistema de contabilidade on-line desenvolvido para ajudar a simplificar os processos financeiros, folha de pagamento, benefícios e muito mais.