E-commerce usa novo recurso da rede social para apresentar curiosidades e bastidores, começando pela nova área de convivência destinada a colaboradores no prédio administrativo, com a disponibilidade de um food truck
São Paulo, agosto de 2016 – Os consumidores das lojas virtuais Netshoes e Zattini agora podem acompanhar bastidores do Grupo Netshoes por meio do Instagram Stories. Nesta quinta-feira (04/08), a empresa mostrou pela primeira vez um pouco de suas novas instalações na cidade de São Paulo via rede sociais.
Hoje o Calçada Food Truck esteve presente no espaço Net Fun, área de convivência da empresa com jogos, TVs, computadores e refeitório que une dois edifícios do Grupo Netshoes. “Percebemos que nossos consumidores desejam conhecer também toda nossa estrutura e os colaboradores pela boa repercussão de postagens com esse tema. Por isso planejávamos aumentar esse conteúdo e optamos por usar o Instagram Stories, uma nova usabilidade da rede, para engajar o público que conquistamos ao longo dos anos”, explica Bruno Couto, head de Marketing do Grupo Netshoes.
O Grupo Netshoes possui ainda três Centros de Distribuição localizados em Barueri (SP), Extrema (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE) – além de escritórios e outras instalações logísticas na Argentina e no México.
Sobre o Grupo Netshoes
O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.
Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil.
Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.