Novidades incluem lançamento do El Ojo Produção Digital e novas categorias nas competições Gráfica, Interativo, Mobile, Mobile, Media, Direto, Promo & Ativação e Eficácia
Buenos Aires, julho de 2016 – Principal evento focado em criatividade das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que destaca anualmente a cultura, publicidade, comunicação e marketing regional, apresenta diversas novidades em suas premiações nesta que será a sua 19ª edição. Neste ano, o El Ojo de Iberoamérica será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. As mudanças ocorrem com a finalidade de manter sua característica de evento inovador, abrangente no conteúdo que disponibiliza e justo com os profissionais responsáveis pela criação dos trabalhos colocados em suas competições.
Entre as novidades o grande destaque fica para o lançamento do El Ojo Produção Digital, prêmio desenvolvido especialmente para reconhecer o talento na execução e técnica de todas das peças digitais inscritas. É subdividido em quatro categorias: Interface/Navegação, Direção de Arte, Design de Som/Música e Design Global (design estético e funcional de um produto ou serviço digital).
Além disso, outras mudanças para a edição 2016 do festival são:
• O El Ojo Gráfica também passa a abranger os formatos não convencionais, atendendo todos os Formatos Digitais;
• O El Ojo Interativo terá duas novas categorias: Vídeos online e Uso de Dados;
• O El Ojo Mobile também será composto pela categoria Uso de Dados.
• No El Ojo Media, a também conhecida como categoria Mídias Digitais será subdividida em Plataformas Digitais e Ações em Redes Sociais, destacando também o Uso de Dados;
• O El Ojo Direto terá três novas categorias: Uso de Plataformas Digitais, Ações em Redes Sociais e Uso de Dados;
• O El Ojo Promo mudará de nome, para El Ojo Promo & Ativação;
• O El Ojo Eficácia terá três novas categorias, correspondentes aos objetivos: Ativação da Marca, Sucesso Sustentado e Retail.
DREAM TEAM DE CONFERENCISTAS
A edição 2016 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá um dream team de estrelas da comunicação global, que dará a sua visão da indústria e percorrerá os corredores do evento dividindo os espaços entre workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas. Reconhecidamente, é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires, com os papas do mercado. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve.
O El Ojo de Iberoamérica está estimulando as inscrições antecipadas, com a bonificação de suas entradas com desconto em 40% do valor integral. Para mais informações sobre o Festival, inscrição de cases ou credenciamento de delegados para assistir ao ciclo de capacitação, a organização solicita entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone: (54-11) 4543-0790.
AGENDA
Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina
Data: 02, 03 e 04 de novembro de 2016
Aquisições de ingressos com 40% do valor integral: Até 22 de agosto
Inscrições online de cases: Até 19 de agosto
Informações: [email protected]
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.