Home Mídia Corporativa Eficiência e produtividade: Stefanini apresenta soluções de backoffice que podem reduzir custos em até 70%

Eficiência e produtividade: Stefanini apresenta soluções de backoffice que podem reduzir custos em até 70%

por Agência Canal Veiculação

Soluções automatizadas podem aprimorar a satisfação dos colaboradores e a experiência do cliente

São Paulo, junho de 2016 – A automação está mudando a dinâmica das organizações e tende a transformar cada vez mais as relações de trabalho e, consequentemente, a sociedade. A forte presença de tecnologias digitais, a mobilidade e a conectividade das pessoas nos dias atuais mostra que a 4ª revolução industrial já começou. Para acompanhar essa nova onda, é preciso assumir os desafios da nova economia, que exigirá mais informação, competência e flexibilidade.

Em sintonia com as novas demandas do mercado, a Stefanini conta com várias soluções para tornar o backofficemais eficiente. Com orientação inteligente e estratégica para a mobilidade de determinadas tarefas do backoffice, as empresas ganham capacidade de atingir maiores índices de produtividade. “Em alguns casos, a redução de custos pode atingir até 70%, ao diminuir o ciclo de processos, reduzir fraudes, entre outros benefícios, ingredientes que têm um peso muito grande em tempos de dificuldades econômicas”, afirma Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini.

Com a possibilidade de integrar funcionalidades de diversos sistemas utilizados na empresa, como CRM e ERP, as soluções de backoffice podem gerar informações mais precisas para as equipes de vendas, além de reduzir o tempo gasto com tarefas puramente administrativas.

“Com estas soluções, os funcionários podem se concentrar em atividades de negócios mais críticas, em vez de se preocuparem com tarefas repetitivas”, destaca Cunha.

Solução ponta a ponta
O desenvolvimento de novas ferramentas pela divisão Business Consulting permite abertura automática de conta corrente ou contratações de cartões em alguns minutos, por meio de dispositivos móveis. Segundo Cunha, além da economia significativa no backoffice para os bancos, a segurança é outro ponto forte da solução, uma vez que o procedimento permite que as documentações sejam capturadas de forma automatizada, conferindo mais agilidade na análise de documentos a partir de e-mails, scanner e XML.

Especificamente para o segmento financeiro, a Stefanini conta com a solução ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.
De acordo com Alexandre Cota, diretor de negócios da Stefanini Capital Market, o uso de soluções automatizadas pela área de operações permite otimizar os tempos de processamento, melhorando ao mesmo tempo a experiência do cliente e o cumprimento de metas.

Entre as novidades de 2016, o executivo destaca o BankPro, que permite a segmentação das atividades de backoffice, oferece solução modular, consultores especialistas em tesouraria, adequação e confiabilidade com as regulamentações do setor; o BankPro Renda Fixa, que controla e gerencia as operações no Open Market, possibilita o gerenciamento das liquidações financeiras por clearing (Selic, Cetip, BM&F Bovespa, Tesouro Direto); apuração de resultados diários, além da geração de arquivos e relatórios com informações apuradas; o Pricing, que permite a integridade na atualização e informação dos valores atuais conforme instrução CVM 542, agilidade na manutenção do cadastro dos títulos e na busca de documenta ção e conciliação diária automática dos preços; e, por fim, o BanPro Renda Variável, que controla as operações nos segmentos de ações e derivativos dos mercados futuro, valida todos os cálculos efetuados pela BM&FBovespa, gerencia as posições garantidas dos clientes e apura os resultados das operações.

Back Office na Nuvem
Modelo de serviço cada dia mais aceito e adotado, a cloud computing também é uma tendência que pode somar valor aos sistemas de backoffice. Por proporcionar boa aderência SaaS para aplicativos de backoffice, a cloud computing vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações para soluções como CRM, armazenamento de dados e back up, entre outros.

A disponibilidade de sistemas de backoffice em cloud computing é especialmente vantajosa para empresas geograficamente distribuídas, já que permite o compartilhamento de informações em tempo real, aumentando o potencial dos recursos e favorecendo a eficiência operacional.

Com experiência de 29 anos em tecnologia da informação e expertise em integração e desenvolvimento de backoffice por meio de parcerias estratégicas, a Stefanini oferece soluções como ERP, CRM, Business Intelligence, Core Bancário e outras Smart Solutions, que valorizam o backoffice, além de serviços para a sustentação da infraestrutura da empresa, como Outsourcing de Aplicações e Outsourcing de Infraestrutura.
A Stefanini também possui soluções de Mobilidade e Cloud Computing, consideradas também um grande foco da empresa, juntamente com Social Tools e Big Data. “Num mundo que a cada dia gera e precisa armazenar mais e mais dados, a infraestrutura tecnológica e os sistemas operacionais das empresas demandam investimentos cada vez maiores e soluções mais robustas. Num cenário que exige mais mobilidade, onde o tempo é um bem raro e valioso, o acesso rápido às informações é fundamental para viabilizar negociações. É aí que a computação na nuvem pode fazer toda a diferença, na medida em que proporciona poder à organização”, finaliza Wander Cunha.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

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