Certificação garante um conjunto de boas práticas reconhecidas mundialmente para gestão de serviços
São Paulo, maio de 2016 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, conquista a ISO 20.000. A certificação, que foca no gerenciamento de serviços de TI, garante um conjunto de boas práticas reconhecidas mundialmente para gestão de serviços.
“Seus processos possibilitam a criação de uma metodologia de gerenciamento de serviços, que habilita a empresa a compreender melhor como serviços outsourcing devem ser tratados, quais as expectativas do cliente e como entregar mais valor ao cliente”, afirma Washington Souza, gerente executivo da área de PMO e governança.
Entre os principais benefícios que a certificação traz à Stefanini está o aumento da qualidade nos serviços prestados e redução de custos. A ISO 20.000 é uma certificação da família ISO, sendo reconhecida mundialmente quando o quesito é a gestão de serviços de TI.
A ISO 20.000 coloca a Stefanini em um seleto grupo de empresas que prestam serviços de TI de alto valor agregado. “Nossos clientes de qualquer lugar do mundo sabem que a Stefanini está alinhada com a mais valorizada norma de gestão de serviços de TI”, ressalta o executivo.
A Stefanini vem evoluindo seus processos de outsourcing e gestão de serviços há mais de 10 anos. Em 2013, foi iniciado um projeto que tinha como objetivo aprimorar ainda mais os serviços oferecidos pela Stefanini, e para isso, foi contratada a consultoria Quality Focus, referência em melhoria de processos e gestão de serviços.
Diferenciais
- Cultura de melhoria contínua da qualidade dos serviços de TI;
- Processo aderente as melhores práticas de mercado em gestão de serviços de TI;
- Aumento da produtividade dos profissionais;
- Redução do time-to-market;
- Aumento na satisfação do cliente;
- Redução de custo tornando a empresa mais competitiva;
- Segurança de que a empresa está 100% aderente aos mais altos requisitos de gestão de serviços de TI.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.