Home Artigos Redução de custos é fundamental para manter os lucros em 2016

Redução de custos é fundamental para manter os lucros em 2016

por Agência Canal Veiculação

*por José Teixeira

Que a economia brasileira está em crise, todos já perceberam. Porém, mais do que lamentar, as empresas precisam ir em busca de soluções. Se em tempos difíceis não é possível aumentar as vendas, que nossa atenção esteja voltada para o corte de custos – com critério. A ideia é concentrar os esforços naquilo que podemos controlar: proteger os negócios existentes, reduzindo custos e aumentando eficiência organizacional, administrando a receita.

Aparentemente simples, a tarefa de cortar despesas requer atenção. Uma saída é aproveitar a necessidade do momento para otimizar processos e reorganizá-los para trazer mais eficiência e menos custo à empresa. A tarefa não se resume a um monte de números. É preciso saber onde reduzir investimento e fazer isso sem perder em qualidade de serviço prestado. A proposta é aumentar a margem de lucro. Pensar somente no curto prazo não adianta.

Corte com precisão – administrar os custos e recursos de telecomunicações, por exemplo, pode reduzir os gastos de uma companhia em até 50%. Além disso, profissionalizar a gestão dos recursos de telecom também torna os processos mais eficazes. Com isso, a empresa ganha em tempo dos colaboradores, que pode ser direcionado para outros projetos da companhia.

Para chegar a esse índice de economia é necessário fazer análise de contratos vigentes; adequação dos pacotes; análise eletrônica de cobranças indevidas; ferramentas de racionalização de consumo, entre outros.

40 % dos gastos nas contas telefônicas corporativas ocorrem fora do horário de expediente e metade das ligações não possuem relação com os negócios da empresa, o que acarreta em gastos desnecessários, que comprometem qualquer orçamento. Outro fator que poucos conhecem é que cerca de 99% das contas corporativas de telefonia móvel possuem erro de cobrança.

Está lançado o desafio.

*José Teixeira é o responsável pela área de Mobile Control da Verisoft, empresa que atua nos segmentos de telefonia, marketing de alta performance e aplicativos mobile

Sobre o Grupo Verisoft

O Grupo Verisoft, instalado em Campinas, SP, atua no mercado de mobile e telecom desde 2004. Consistência, inovação, humanização e conhecimento do consumidor são algumas características que norteiam a atuação da empresa que, em 2011 adquiriu a Sells e a CCM e, desde então, não para de crescer. A união abriu caminho para a expansão da marca e ajuste de trajetória.

A atuação em canais mobile conta com aplicativos de educação, humor, entretenimento e paquera, como Bancah!, Livroh!, Curso de Bolso e Ego, disponíveis em todas as operadoras e sistemas nacionais e amplamente baixados em todo o país.

No segmento corporativo, o grupo conta com uma plataforma de treinamentos à distância voltada para o uso em smartphones e tablets, integração com operadoras de telefonia móvel, além da solução Mobile Control, prestando serviços de auditoria e consultoria de telefonia móvel e fixa, com foco na gestão e redução de custos telecom.

O mercado B2B também pode contar com as soluções para campanhas de marketing de alta performance. Por meio da Sells, o grupo fornece serviços inteligentes para ações de marketing digital, gerando negócios para seus clientes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações