Grêmio FBPA Oficial traz informações exclusivas, funcionará como plataforma de associação e já está disponível para Android e iOS
Porto Alegre, março de 2016 – O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lançou e oferece aos seus torcedores mais um canal de comunicação direta: o Grêmio FBPA Oficial. Trata-se do novo aplicativo, para Android e iOS, desenvolvido com a ilegra. Em sua nova versão, o App disponibiliza notícias gerais sobre o clube e informações institucionais, integração com a rádio Grêmio Umbro nos dias dos jogos, transmissões ao vivo de treinos do clube e possibilita ainda que o torcedor se associe ao clube. Além de desenvolver o aplicativo, a ilegra trabalhou na integração das equipes internas do Grêmio e de diversos fornecedores que participaram do projeto: Mohva (Design), Mavetec (integração de sistemas) e Processor (provedor de serviços), conseguindo em um prazo muito curto finalizar um produto de alta qualidade.
“O aplicativo nasce com a perspectiva de ser um canal de comunicação dinâmico e convergente, onde o torcedor poderá ter acesso a todas as notícias e informações relevantes do clube, conteúdos exclusivos de áudio e vídeo e muito mais”, diz Harrison Vianna, Gerente de Relacionamento do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Estão previstas ainda novas características como venda de ingressos, check-in e check-out dos jogos, entre outras ideias inovadoras. “O novo App será continuamente aprimorado, apresentando quinzenalmente novas funcionalidades e serviços, sempre com foco na Experiência do Usuário”, completa.
Por se tratar de um clube de futebol, o desenvolvimento do aplicativo teve algumas peculiaridades. “Como as datas de entrega são muito dinâmicas, optou-se por priorizar a parte de associação ao clube devido à boa campanha do time dentro de campo e da participação na Libertadores da América”, explica Gustavo Silveira, Gestor de Desenvolvimento da ilegra. “Em um prazo reduzido, o time ilegra abraçou o projeto do cliente, entregando o App Android e iOS, somados ao gerenciamento interno do Grêmio” complementa Deivison Sporteman, líder da equipe mobile da ilegra e responsável pelo projeto.
O novo App traz diversas vantagens para o clube, como a interação direta com o torcedor e a possibilidade de angariar novos sócios – já que o torcedor não precisa ligar para o clube ou mesmo estar na frente de um computador. Por meio deste projeto, a ilegra está ajudando o Grêmio a tornar-se ainda mais próximo dos seus torcedores, que poderão ter informações do clube na palma da mão, em qualquer lugar em que estejam. “Através do novo App, a ilegra apoia o Grêmio em mais um projeto pioneiro no relacionamento digital com seus torcedores. Há o fechamento de contrato para evolução do app, garantindo que a ilegra junto com o Grêmio acrescente novas funcionalidades, tornando-o ainda mais atrativo aos torcedores” finaliza a líder Comercial Sul da ilegra, Lina Krafta.
Os torcedores já podem se inscrever na base de dados e passar a receber notícias e promoções do Grêmio, além de poderem se tornar sócios torcedores. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).
Sobre a ilegra – A ilegra é uma empresa global de soluções de negócios e tecnologia que tem uma abordagem baseada em pensar antes e além do software, e que ajuda seus clientes a inovar e a crescer. Está há 14 anos no mercado, atendendo empresas líderes de segmento e construindo parcerias estratégicas com a Amazon, Google, Oracle e SAP.