Home Mídia Corporativa Mozilla se une à Apple na luta pela segurança de todos

Mozilla se une à Apple na luta pela segurança de todos

por Agência Canal Veiculação

04 de março de 2016 – A Mozilla juntou-se a uma coalizão de empresas de tecnologia, que inclui Amazon.com, Box, Dropbox, Evernote, Facebook, Google, Microsoft, Nest, Pinterest, Slack, Snapchat, WhatsApp e Yahoo!, em apoio à Apple na disputa com o FBI (Federal Bureau of Investigation). Em um documento enviado ao tribunal distrital, a Mozilla solicita que este não force a Apple a se desfazer de suas próprias proteções de segurança para permitir acessos privilegiados em um iPhone.

Para a organização, a segurança é crucial para a evolução constante e o crescimento da internet. Em sua análise, empresas como a Mozilla estão constantemente se esforçando para construir produtos mais seguros e essa decisão é feita todos os dias com a intenção de proteger os usuários. Mas a postura do FBI pode afetar qualquer um, e por isto a Mozilla está se posicionando contra. Ao enfraquecer a segurança para um usuário, a proteção de todos os usuários fica enfraquecia, e a Mozilla entende que não pode ficar calada enquanto outras empresas são obrigadas a atender tais demandas.

Para mais informações, acesse o post completo (em inglês) da Denelle Dixon-Thayer, Chief Legal and Business Officer (responsável pela área jurídica e de negócios), no blog da Mozilla.

Sobre a Mozilla

Mozilla tem sido uma pioneira e defensora da Web há mais de 15 anos. Criamos e promovemos padrões abertos que permitem inovar e impulsionar a Web como uma plataforma para todos. Hoje, meio bilhão de pessoas em todo o mundo usam o Mozilla Firefox para experimentar a Web em computadores, tablets e dispositivos móveis. Com o Firefox OS e o Firefox Marketplace, a Mozilla está construindo um ecossistema móvel inteiramente baseado nos padrões abertos da Web, libertando fornecedores de dispositivos móveis, fabricantes, desenvolvedores e consumidores das limitações e restrições impostas por plataformas proprietárias. Para mais informações, visite www.mozilla.org

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações