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Com a solução FICO Consumer Fraud Control, os clientes dos bancos têm autonomia para definir as regras de controle dos cartões, de quando, como e onde usá-los; bloquear compras ou saques; fixar valores de transação e limitar tipos de comércio
São Paulo, 03 de março de 2016 – A FICO (NYSE: FICO), empresa global fornecedora de software analítico e de gestão de decisões, anuncia que a solução FICO® Consumer Fraud Control chegou ao mercado brasileiro com objetivo de ajudar os bancos a permitirem a seus clientes finais configurar e personalizar o controle do uso do cartão bancário (débito ou crédito).
A solução em software funciona como um banco de dados com os usos preferenciais do cartão pelo usuário. Com esta solução, é permitido ao usuário definir controles sobre quando, como e onde os cartões devem ser utilizados; bloquear certos tipos de compra ou saques em dinheiro; fixar valores máximos de transação e restringir determinados tipos de comércio.
Ainda, é possível que o próprio usuário personalize alertas ou o envio de notificações sobre a sua conta e movimentação do cartão, conseguindo monitorar as transações em tempo real. O cliente final também é capaz de monitorar a movimentação e pausar instantaneamente a função do cartão, em caso de suspeita de fraude ou de perda.
A solução Consumer Fraud Control deve ser integrada aos sistemas do banco, como por exemplo, ao Autorizador de Transações. Isso para verificar a veracidade da transação de acordo com os parâmetros definidos pelo usuário. Além disso, deve estar integrado ao Internet Banking e Mobile Banking com objetivo de permitir que o usuário possa alterar seus parâmetros e também ao CRM ou sistema equivalente a fim de promover a comunicação do cliente com o banco para um aviso de viagem.
O software Consumer Fraud Control permite aos clientes dos bancos se protegerem de possíveis fraudes, bem como gerenciar de perto o uso diário de seu cartão. “Esses controles fazem mais do que apenas proteger contra a fraude. Eles permitem que os clientes interessados e os gestores de orçamento controlem como seus cartões serão utilizados. A camada extra de proteção pode aumentar os níveis de gastos do portador do cartão, melhorar a participação do banco na carteira do cliente e aumentar o envolvimento do cliente com aplicativo móvel do banco”, diz Alexandre Graff, gerente geral e vice-presidente da FICO para América Latina.
A FICO tem elevado a proteção contra fraude no cartão há mais de 20 anos. A plataforma FICO® Falcon Fraud Platform protege 2,5 bilhões de cartões de pagamento em todo o mundo, utilizando análises avançadas e os perfis do titular do cartão. A solução já está disponível para os bancos nacionais e emissores de cartões que queiram oferecer aos seus clientes mais tranquilidade. Mais informações: http://www.fico.com/en/products/fico-consumer-fraud-control
Sobre a FICO
Com sede no Silicon Valley, EUA, a FICO™ (NYSE:FICO) é uma empresa líder no setor de software analítico que ajuda empresas em mais de 90 países a tomar melhores decisões para impulsionar maiores níveis de crescimento, lucratividade e satisfação do cliente. O seu uso inovador do Big Data e dos algoritmos matemáticos para predizer o comportamento do cliente transformou indústrias inteiras. A FICO oferece software e ferramentas analíticas utilizados em diferentes indústrias para gerenciar riscos, combater fraudes, construir relacionamentos mais lucrativos com os clientes, otimizar operações e atender a regulamentações governamentais rigorosas. Muitos de nossos produtos são adotados por indústrias inteiras – como o FICO® Score, medida padrão de risco de crédito do consumidor nos Estados Unidos. As soluções da FICO alavancam padrões de código aberto e computação em nuvem para maximizar flexibilidade, velocidade de implementação e reduzir de custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas a gerenciar a saúde de seu crédito pessoal. Fundada em 1956, a FICO introduziu soluções analíticas, como o score de crédito, que tornaram o crédito mais amplamente disponível, não somente nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro. Somos pioneiros no desenvolvimento e aplicação de tecnologias críticas por trás do gerenciamento de decisões. Elas incluem analíticos preditivos, gerenciamento de regras de negócio e otimização. Utilizamos essas tecnologias para ajudar as empresas a aprimorar a precisão, consistência e agilidade de suas decisões complexas e de grande volume.