Home Mídia Corporativa Áreas de Risco e Customer Intelligence são destaques no SAS Brasil em 2015

Áreas de Risco e Customer Intelligence são destaques no SAS Brasil em 2015

por Agência Canal Veiculação

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A companhia também aumentou em 42% o número de novos clientes e em 16% a renovação de contratos, se comparado a 2014

São Paulo, 25 de fevereiro de 2016 – A subsidiária brasileira do SAS, líder de mercado em Analytics, está completando 20 anos de atuação e celebra os bons resultados conquistados ano a ano. Em 2015, dentre as áreas que mais se destacaram, as soluções de Risco mantiveram a liderança nos negócios e apresentaram aumento de 234% em vendas nos países da América Latina, considerado o melhor resultado nos últimos anos. A área de Customer Intelligence (CI), responsável por soluções de inteligência de marketing, foi o outro destaque e dobrou de receita em 2015. Os resultados foram impactados principalmente pela demanda crescente das indústrias de Telecomunicações e Finanças, que representaram cerca de 50% das vendas.

No total, foram 37 novos clientes conquistados pelo SAS Brasil em 2015, aumento de 42% em relação ao ano anterior. Já a renovação dos contratos da subsidiária também fez parte da conquista, com aumento de 16%, se comparado aos números de 2014. Globalmente, o SAS manteve uma taxa de retenção de clientes acima de 90%, um dos maiores percentuais do mercado.

Segundo Conrado Leister, presidente do SAS Brasil e Cone Sul, os resultados mostram que as empresas já embarcaram na transformação digital e estão continuamente investindo no desenvolvimento de negócios com inteligência de dados. Na previsão da IDC, o mercado brasileiro movimentará US$ 3.2 bilhões em novos investimentos de Big Data e Analytics em 2016.

Para este ano, o executivo aponta que a grande aposta continuará configurada pelas vendas em Serviços Financeiros, Telecomunicações e Governo. Há ainda expectativa de crescimento nas indústrias em que o SAS ainda não se consolidou, como varejo, travel & transportation, real estate, serviços e educação. Com esse intuito, o novo Programa de Canais, em conjunto com o crescimento de 20% na equipe de vendas do Brasil configuram parte das estratégias para 2016.

“Devemos ter um ano de sucesso pela frente, pois as soluções de Analytics e Business Intelligence do SAS são aplicáveis em todas as indústrias, especialmente aquelas que necessitam de inteligência analítica para conhecer o negócio, aumentar a eficiência operacional e reduzir custos, algo essencial em um momento como este da economia”, completa Leister.

Globalmente, o SAS faturou US$ 3.16 bilhões em 2015, registrando um crescimento de 2.3% em dólares americanos. Esse foi o 40º ano consecutivo de aumento na receita da empresa, que também completa quatro décadas de trajetória. Atualmente, as soluções do SAS estão presentes com os clientes em mais de 80 mil localidades pelo mundo.

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e assertiva. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com mais de 200 clientes, escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), cerca de 200 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br

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