Incorporação possibilita à marca norte-americana otimizar o acesso dos fãs da liga aos produtos, com potencial de 50 milhões de visitantes por mês, e aprimora a experiência dos consumidores, com versão mobile da LojaNBA.com navegação grátis e disponibilidade dos mais de 40 mil artigos que compõem o portfólio da Netshoes
Desde que foi firmada a parceria, em 2012, número de artigos disponibilizados na LojaNBA.com cresceu em mais de 400%. Receita no primeiro bimestre de 2016 teve aumento de 119% em receita em relação ao mesmo período de 2015 e o registro de 85% mais transações
São Paulo, março de 2016 – A Netshoes e a NBA (National Basketball Association) anunciam a completa integração da loja virtual oficial no Brasil da principal liga de basquete do planeta à plataforma da líder em e-commerce de artigos esportivos. A partir de agora, os consumidores que acessarem a Loja NBA (www.LojaNBA.com) serão direcionados a uma página especial dentro do site da Netshoes, onde estarão disponíveis artigos exclusivos da liga, além do rápido acesso aos mais de 40 mil produtos do portfólio do e-commerce.
Atualmente, a LojaNBA.com possui um portfólio de cerca de 500 produtos, sendo mais de 100 regatas exclusivas que serão incorporadas à vitrine da Netshoes. Desde que foi firmada a parceria, em 2012, o número de artigos disponibilizados apresentou um crescimento de mais de 400% e os resultados recentes impressionam: de 1º de outubro de 2015 ao último dia 25, foi registrado aumento em 40% de receita em comparação ao mesmo período entre 2014 e 2015 – na ‘Black Friday’ de 2015, a receita foi 100% maior em relação à ação promovida em 2014. Além disso, no primeiro bimestre de 2016 houve aumento de 119% de receita em relação ao mesmo período de 2015 com acréscimo de 85% em transações.
O novo acordo possibilita à NBA otimizar o acesso dos fãs da liga aos produtos, com um potencial de 50 milhões de visitantes por mês – média registrada pela Netshoes ao longo do último semestre – e também a experiência de compra, com a opção de acesso à versão mobile e aplicativo do site. Esta é uma evolução da parceria, iniciada em julho de 2012, quando o e-commerce de artigos esportivos foi escolhido pela NBA para a administração de sua loja online oficial no Brasil.
“É inegável a força que a NBA tem entre os brasileiros. Com essa integração, os fãs da liga e dos times que a disputam passam a contar com a plataforma de e-commerce da Netshoes para uma experiência personalizada de compra. Além disso, eles ganham agora a alternativa de acesso por dispositivos móveis à LojaNBA.com e sem consumir o plano de dados, se acessada pela versão mobile ou pelo nosso app, graças ao nosso programa Navegue Grátis, em parceria com as principais operadoras de telefonia móvel”, destaca Paula Gusmão, Diretora de Parcerias do Grupo Netshoes.
“Temos buscado parceiros que possam entregar para os fãs da liga aquilo que eles querem e esperam da NBA, ou seja, qualidade. A Netshoes é, hoje, o grande líder do mercado esportivo de varejo online e tem um papel importante em termos de projeção e expansão no país. Essa integração é mais um passo fundamental dentro do nosso plano de crescimento”, afirma Sérgio Perrella, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.
A completa integração da LojaNBA.com à Netshoes também permite aos consumidores a vantagem da disponibilidade de serviços exclusivos da loja online de artigos esportivos. Entre eles, a entrega no mesmo dia para a Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e Grande Recife, bem como a Central de Relacionamento altamente reconhecida pelo mercado.
Stephen Curry lidera vendas na LojaNBA.com
Destaque da NBA na atual temporada e MVP da temporada regular em 2014-2015 pelo Golden State Warriors, Stephen Curry tem brilhado também nas vendas brasileiras de camisas na loja virtual oficial da NBA. A procura é tão grande que a Netshoes chegou a comercializar centenas de camisas com o nome do jogador em apenas dois dias.
Além de Curry, LeBron James (Cleveland Cavaliers), James Harden (Houston Rockets) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) são os outros jogadores com maior apelo entre os fãs da NBA no Brasil, de acordo com as vendas na LojaNBA.com. De uma forma geral, os artigos licenciados mais vendidos dos times da liga norte-americana incluem o Chicago Bulls, Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets.
Case argentino de integração à plataforma Netshoes: Talleres de Córdoba
Na operação da Netshoes Argentina, o Club Atlético Talleres de Córdoba – uma das regiões mais populosas do país vizinho – é um dos exemplos de parceiros do e-commerce de artigos esportivos que seguiu o mesmo caminho, tendo sua loja online oficial 100% integrada à plataforma Netshoes. A ‘Tienda Talleres’ (www.tiendatalleres.com.ar) foi lançada em outubro de 2015 e – além dos kits de jogo da equipe, acessórios e outros artigos oficiais do clube – permite aos torcedores cordobenses o acesso a sete mil produtos, distribuídos em 21 categorias, da Netshoes Argentina.
Sobre o Grupo Netshoes
O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.
Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.
Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 47 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes.
Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2014-2015, a NBA apresentou o recorde de 101 jogadores internacionais de 37 países e territórios. Na esfera digital, com o NBA.com e o NBA Mobile, que alcançou recorde de acessos durante a temporada 2014-2015, assim como a NBA TV. O Brasil é um dos país com o maior número de representantes na NBA com nove jogadores:
Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão (Golden State Warriors), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Nenê Hilário (Washington Wizards).
A NBA é a liga profissional esportiva número 1 em redes sociais, com mais de 875 milhões de ‘curtidas’ e seguidores globais considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Através do ‘NBA Cares’, importante ferramenta social promovida pela liga, a liga trabalha ao lado de organizações reconhecidas internacionalmente que apoiem as causas infantis e o desenvolvimento da educação, da juventude e da família, além de iniciativas saudáveis.